1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Criar imagem .iso a partir de uma pasta em disco

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Patrão, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 23734)

1. Patrão

Patrão Power Member

Boas pessoal,

O meu problema é o seguinte: preciso de criar uma imagem .iso a partir de uma pasta que tenho no disco rígido mas ainda não consegui encontrar software que faça isso. O Alcohol 120% penso que tem apenas a opção de criar uma imagem a partir de um CD ou DVD.

Agradecia que pudessem recomendar programas para fazer isto e explicar como fazer se possível. Obrigado desde já.

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Qual e' o objectivo mesmo?

E' que sinceramente não estou a ver.. Se podes por o conteúdo directamente no CD e depois não teres que o emular para lhe aceder, porque não o fazes?

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

O Nero também tem a possibilidade de criar uma imagem seja do que fôr.

4. Reality

Reality Power Member

Não, o Alcohol 120 faz isso.

Dependendo da versão basta clicares so no botão direito do rato... ou procurares no Programa

5. Patrão

Patrão Power Member

Epah eu não encontro maneira e já vi mais pessoas a dizer que não dava também. Se tu sabes como fazer isso ia pedir para seres mais específico.

hYpe, o meu objectivo é criar uma imagem que engloba dados de vários CD's separados para depois a imagem o correr como um só, depois de eu fazer o mount da imagem para uma drive virtual. Não vou copiar directamente de um CD e vou portanto ter um conjunto de ficheiros de vários CDs.

6. online247365

online247365 Power Member

Como o Malamene disse, o UltraIso faz isso que queres.
    É o que eu uso.

Cumps!

7. Patrão

Patrão Power Member

Bem eu já tenho instalado o UltraISO mas como sou novo nisto (e por um bocado de burrice da minha parte) não consigo encontrar essa opção nem perceber como fazer isto. Podias dizer como devo proceder para fazer o que eu quero sff?

8. online247365

Se já tens o programa instalado basta clicares, na pasta a partir da qual vais fazer a imagem .iso, com o botão direito do rato escolhes "UltraIso" e clicas em "Add to .iso file..."

Depois diz se deu...

Cumps!

9. Patrão

Patrão Power Member

Por ser a versão de demonstração não me deixa criar imagens superiores a 300 MB. E não estou a encontrar nenhum registo que me dê para tornar esta versão válida :(

10. online247365

Upssss! Não me lembrei desse pequeno (grande) promenor.
    Shame on me...

11. Patrão

Patrão Power Member

Bem já consegui registar, dei umas voltas mas cheguei lá. Parece que tá tudo bem :) Obrigadão pela ajuda.

12. online247365

13. wviegas

wviegas Power Member

Usa o PowerIso...
    é bastante bom...

14. flak

flak Power Member

Não. o Alcohol só cria imagens e grava imagens, para além da emulação de drives virtuais. Não dá para alterar conteúdos das mesmas. Para isso temos o Ultraiso, MagicIso, Isobuster, PowerIso, etc.

15. kazuza

kazuza Power Member

porque nao fazer isso com soft. "free" ?

cdimage -lNOMDEDOISOQUEQUEIRASFAZER -j1 c:\pastaraiz c:\imagem.iso

...

Última edição pelo moderador: 16 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página