Criar imagem .iso a partir de uma pasta em disco

Patrão

Power Member
Boas pessoal,

O meu problema é o seguinte: preciso de criar uma imagem .iso a partir de uma pasta que tenho no disco rígido mas ainda não consegui encontrar software que faça isso. O Alcohol 120% penso que tem apenas a opção de criar uma imagem a partir de um CD ou DVD.

Agradecia que pudessem recomendar programas para fazer isto e explicar como fazer se possível. Obrigado desde já.
 
Qual e' o objectivo mesmo?

E' que sinceramente não estou a ver.. Se podes por o conteúdo directamente no CD e depois não teres que o emular para lhe aceder, porque não o fazes?
 
Não, o Alcohol 120 faz isso.

Dependendo da versão basta clicares so no botão direito do rato... ou procurares no Programa

Epah eu não encontro maneira e já vi mais pessoas a dizer que não dava também. Se tu sabes como fazer isso ia pedir para seres mais específico.

hYpe, o meu objectivo é criar uma imagem que engloba dados de vários CD's separados para depois a imagem o correr como um só, depois de eu fazer o mount da imagem para uma drive virtual. Não vou copiar directamente de um CD e vou portanto ter um conjunto de ficheiros de vários CDs.
 
Se já tens o programa instalado basta clicares, na pasta a partir da qual vais fazer a imagem .iso, com o botão direito do rato escolhes "UltraIso" e clicas em "Add to .iso file..."

Depois diz se deu...

Cumps!
 
Se já tens o programa instalado basta clicares, na pasta a partir da qual vais fazer a imagem .iso, com o botão direito do rato escolhes "UltraIso" e clicas em "Add to .iso file..."

Depois diz se deu...

Cumps!

Por ser a versão de demonstração não me deixa criar imagens superiores a 300 MB. E não estou a encontrar nenhum registo que me dê para tornar esta versão válida :(
 
Não, o Alcohol 120 faz isso.

Dependendo da versão basta clicares so no botão direito do rato... ou procurares no Programa

Não. o Alcohol só cria imagens e grava imagens, para além da emulação de drives virtuais. Não dá para alterar conteúdos das mesmas. Para isso temos o Ultraiso, MagicIso, Isobuster, PowerIso, etc.
 
porque nao fazer isso com soft. "free" ?

cdimage -lNOMDEDOISOQUEQUEIRASFAZER -j1 c:\pastaraiz c:\imagem.iso


...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo