Criar Imagem sistema, sem drivers!

legion

Power Member
Pessoal pretendia fazer uma imagem do meu sistema.

Como vou mudar de motherboard os drivers serão diferentes. Logo terei de formatar o disco C:, mas não queria ter de voltar a instalar os programas e jogos novamente.

Algum programa, de preferência free, que faça isso?

Que crie uma imagem só dos programas e jogos instalados!


cump's

PS: Eu sei que já há vários tópicos acerca de criar imagens de um sistema, mas ainda não vi nenhum em que desse só para programa e jogos instalados.
 
Última edição:
O windows tem uma coisa própria que cria imagem de uma instalação (o sysprep).. mas pelo que sei só funciona em computadores idênticos.. não sei se funcionaria num computador diferente..

Cumps
 
digam mais ,programas q isto interessa me ..eu sei que ha aqui ,basta me procurar so q ..
uma pessoa demora 20 minutos a instalar o xp ,e 2 ,3 horas a instalar actualizaçoes ,programas essenciais ..isso ja esta ultrapassado eu sei ,mas ainda ano me orientei e acontece sempre o mesmo ..
tb nao sei de que forma isso é viavel ,porque eu quando formato o pc ,quero ele limpinho e nao quero suja lo logo depois ..
 
Pois..estou a ver que não há opções para o que quero.

É que o trabalho e tempo que me demora a instalar vários programas "pesados" e alguns jogos, é mais do que instalar o XP, Ubuntu e Drivers!!


Caso alguém saiba, força...

PS: Caso consiga descobrir algum programa que faça o que quero postarei aqui o nome.

cump's
 
Pois..estou a ver que não há opções para o que quero.

É que o trabalho e tempo que me demora a instalar vários programas "pesados" e alguns jogos, é mais do que instalar o XP, Ubuntu e Drivers!!


Caso alguém saiba, força...

PS: Caso consiga descobrir algum programa que faça o que quero postarei aqui o nome.

cump's

neste momento ,nao posso fazer uma busca ,mas posso te garantir q ja vi muita coisa aqui ,so q na altura nao estava tao interessado como estou hj ,e a questao da limpeza presumo q seja melhor criar uma imagem ,depois da formataçao com o pc limpo ,nao sei como funciona se com executaveis ,instaladores ..
 
boas

eu utilizo o ghost para criar imagens apesar d n ser free....

basicamente formatas, instalas td o k keres, (drivers, programas ), e dp crias a imagem, com a possiblidade d a criares numa partição ou num cd/dvd

com a imagem criada, sp k kiseres ou necessitares é só repo-la n pc...


abraço
 
eu utilizo o ghost para criar imagens apesar d n ser free....

basicamente formatas, instalas td o k keres, (drivers, programas ), e dp crias a imagem, com a possiblidade d a criares numa partição ou num cd/dvd

com a imagem criada, sp k kiseres ou necessitares é só repo-la n pc...


abraço

o nlite deve ser melhor .ja estou a trabalhar nele ,ja nao sao versoes beta ,etsa tudo numa boa de qualquer maneira o q ele queria eram nomes e ai esta mais um ..
 
Back
Topo