1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Criar installshield personalizado

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por HerbaKing, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2582)

1. HerbaKing

HerbaKing Power Member

Boas,

Pessoal pretendo criar um installshield que me permita instalar diversas aplicações. Ou seja, pretendo agarrar num anti-virus, winrar, acrobat, pdfcreator por exemplo e criar um executavel que me instale estas aplicações em cadeia. Um cena tipo Gordian Knot onde nós selecionamos o que pretende-mos e ele instala as aplicações umas a seguir às outras.

Alguem me sabe dizer um software que me permite fazer isto, já encontrei muita coisa mas apenas faz a instalação de ficheiros e pastas para determinado local e nao da forma que pretendo executando outros ficheiros de instalação.

Cumprimentos,
    HerbaKing

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Tambem tens o NSIS.

Ou o meu favorito, o AutoIT.

E passo a explicar o porquê de gostar mais de uma coisa que obviamente dá mais trabalho a criar/testar os scripts de install. Primeiro, os scripts são simples. Normalmente pouco mais que "esperar por janela x"/"enviar teclas xyz"/etc... Depois, nem todas as aplicações expõem todas as opções via o silent installer. E para terminar, algumas nem silent installer têm.

Com o AutoIT basicamente o que estás a fazer é simular o que um utilizador faria em condições normais, esperar por janelas, carregar em botões, escrever paths, etc...

Com alguns prós... Por exemplo, sempre que instalo o Photoshop tenho de mudar as mesmissimas opções, sempre. Com o AutoIT, quando o script acaba de instalar o PS, corre-o e faz o setup das opções. E a seguir vão os plugins com os seus serials e o resto da tralha...

O unico contra é o tempo de instalação. Um silent install costuma ser mais rápido que um gui install.

3. HerbaKing

HerbaKing Power Member

Boas,

Pois já vi algumas dessas soluções, mas tenho outro problema, que é nem sempre pretendo instalar todas as aplicações, pretendo seleccionar quais pretendo seleccionar. E penso que nenhuma delas permite fazer isso...

Cumprimentos,
    Herbaking

Partilhar esta Página