Criar installshield personalizado

HerbaKing

Power Member
Boas,

Pessoal pretendo criar um installshield que me permita instalar diversas aplicações. Ou seja, pretendo agarrar num anti-virus, winrar, acrobat, pdfcreator por exemplo e criar um executavel que me instale estas aplicações em cadeia. Um cena tipo Gordian Knot onde nós selecionamos o que pretende-mos e ele instala as aplicações umas a seguir às outras.

Alguem me sabe dizer um software que me permite fazer isto, já encontrei muita coisa mas apenas faz a instalação de ficheiros e pastas para determinado local e nao da forma que pretendo executando outros ficheiros de instalação.

Cumprimentos,
HerbaKing
 
Tambem tens o NSIS.

Ou o meu favorito, o AutoIT.

E passo a explicar o porquê de gostar mais de uma coisa que obviamente dá mais trabalho a criar/testar os scripts de install. Primeiro, os scripts são simples. Normalmente pouco mais que "esperar por janela x"/"enviar teclas xyz"/etc... Depois, nem todas as aplicações expõem todas as opções via o silent installer. E para terminar, algumas nem silent installer têm.

Com o AutoIT basicamente o que estás a fazer é simular o que um utilizador faria em condições normais, esperar por janelas, carregar em botões, escrever paths, etc...

Com alguns prós... Por exemplo, sempre que instalo o Photoshop tenho de mudar as mesmissimas opções, sempre. Com o AutoIT, quando o script acaba de instalar o PS, corre-o e faz o setup das opções. E a seguir vão os plugins com os seus serials e o resto da tralha...

O unico contra é o tempo de instalação. Um silent install costuma ser mais rápido que um gui install.
 
Boas,

Pois já vi algumas dessas soluções, mas tenho outro problema, que é nem sempre pretendo instalar todas as aplicações, pretendo seleccionar quais pretendo seleccionar. E penso que nenhuma delas permite fazer isso...

Cumprimentos,
Herbaking
 
Back
Topo