1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar interfaces gráficos (GUI)

Discussão em 'Programação' iniciada por nuno38, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 919)

1. Boas!

É isso mesmo, gostava de me iniciar na programação de GUIs em Windows.
    Tenho alguns conhecimentos em C e C++ e quero evoluir mais um pouco e deixar a aborrecida linha de comandos. :007:
    Não tenho nenhum objectivo, é mesmo para adquirir novos conhecimentos.

Será que me podiam dar algumas indicações?

inté

2. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Aconselho C# em Windows Forms. Para Windows, não há melhor.

3. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Se quiseres continuar com C++ tens MFC (Windows) que é um bocado duro.... Tens sempre a possibilidade de usar uma framework porreira. Já trabalhei com o Qt e tem um ide para interface porreira e uma API muito boa. Site

4. crossroads

crossroads Power Member

Então e Python?

5. IComeFromBehind

IComeFromBehind Power Member

^ Python -> wxPython | TkInter?

C# + WFP

6. arconada

arconada Power Member

C++/CLI .NET
    Se tens conhecimentos de C++ ainda vais notar algumas diferenças, mas pra melhor (viva as referencias!!!)

7. zecapistolas

zecapistolas Power Member

Tens também WxWidgets, muito bom....fácil e bastante prático....

cumps :009:

8. Bem, tantas escolhas! :-D

Criar GUIs em C++ deve dar muito mais trabalho do que fazer em C#, por exemplo, certo?
    Pelo que estive a ver, a sintaxe do C# é baseada em C++, por isso não me parece má ideia aprender um pouco sobre esta linguagem.

É possível fazer uma aplicação usando duas linguagens diferentes, por exemplo, C++ para as
    funções que exigem cálculos mais intensivos e depois usar C# para criar o interface?

Obrigado pelas vossas respostas! :Winkani:
    inté

9. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Penso que podes fazer bibliotecas em C++ e usa-las em C#, sim. Mas não tenho a certeza... Misturar o código e compilar num só é que já não podes.

10. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

interface gráfica prefiro usar a do C#
    Em c++ dá um bocado mais trabalho então se for com o MFC é uma dor de cabeça

Partilhar esta Página