Criar jogo em java

Boa tarde,

Bem venho aqui pedir uma coisa básica, visto eu não perceber nada disto.. sou mesmo um grande noob nesta área!!

Precisava que alguém me disse-se como criar um jogo de advinha, ou batalha naval em java!
É um trabalho que a minha irmã precisa de entregar (eu sei k ela é k devia fazer) e ela ainda é mais noob que eu.. Visto ser um trabalho fundamental para acabar o curso.
Sem me pudessem explicar como se faz, agradecia.

Thanks
 
Boas!

Uma pergunta: Ambiente gráfico ou consola apenas?

Sobre o jogo em si..., escolham vocês o jogo e não esperem ver uma resolução do mesmo aqui, apenas devem aparecer ajudas.

Antes de escolherem o jogo tenham em conta algumas coisas:
- Complexidade do jogo (não falo de complexidade de implementação)
- Regras do jogo

Se sabem pouco de jogo da Batalha Naval..., provavelmente vão ter dificuldades em trabalhar com matrizes, vão precisar.

Um jogo de adivinhas pode nem ser complicado, depende muito do que querem fazer. Se for tipo jogo da forca..., vão precisar de aprender a trabalhar com strings, e vectores ou arrays dão jeito.

Sigam a sugestão do sdvferreira, com o pseudo-código feito, têm metade do trabalho feito, mas antes de partirem para o mesmo, agarrem apenas na lista de ingredientes..., e tenham bem noção do que vão precisar, só depois pensem em como vão precisar...

Muitas vezes só pelos ingredientes ficamos com uma ideia do tempo que vai demorar a cozinhar :P

Primeiro organizem-se, façam a estrutura do jogo ;) Depois é que vêm as ajudas :)

abraços, HecKel
 
Back
Topo