Criar Lan para jogar counter strike 1.6

Van_Helden

Power Member
Boas a todos

Eu e os meus amigos queremos montrar uma rede de pc´s em casa para jogar counter strike 1.6.
Temos um switch D-Link Des-1016d de 16 portas, 10/100Mbps.
Alguem me sabe explicar como devo proceder?

Desculpem se estou a ser ignorante mas ouvi dizer que para jogar, a rede deve estar perfeitamente configuravel, isto é, atribuir os ip´s manualmente nas maquinas, e configurar o dedicated server do cs devidamente.

Alguem me sabe explicar?

Obrigado
 
Boas!

Depende da maneira como queres configurar a rede.
Podes estar a trabalhar por DHCP perfeitamente, mas claro que os ip's fixos são sempre mais aconselháveis.

Em primeiro lugar, ligas as máquinas à rede, configuras os ip's fixos todos dentro da mesma range (ex: 10.0.0.1; 10.0.0.2 ...). Podes tentar fazer pings de umas máquinas para as outras a ver se está tudo a funcionar.

Se tiveres uma firewall vais ter que a desligar pelo menos no pc servidor.
Não precisas de criar um dedicated server, podes iniciar o jogo num pc e os outros ligam-se a ti. O dedicated server é mais prestigiantes, podes banir pessoal, etc... mas às tantas não tens um pc só para ser server, daí, se corres o jogo normalmente podes jogar ao mesmo tempo.

Eu fiz assim aqui em casa, e funciona, agora é só experimentar.

Cumpz jpsfs
 
podes fazer com o hlds e depois das o ip que la aparece aos teus freinds ou fazes new game e depois digitas na consola sv_lan 0 e das os ips aos teus amigos eu acho melhor fdazer com o hlds depois e so adicionarem todos o teu ip de rede que e o que aparece no hlds e depois e so entrarem no servidor
 
Tb ja fiz lan's de cs e o que se fazia era:

Pc1 (servidor): Ip: 192.168.0.1
Subnet-Mask:255.255.255.0

Pc2: Ip: 192.168.0.102
Subnet-Mask:255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1

Pc3: Ip: 192.168.0.103
Subnet-Mask:255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1

etc etc.
depois, convém terem as firewalls desligadas, pra nao haver barraca (incluindo a do windows e excepçoes la dentro).
antes de começares a jogar testem se obtêm resposta dos computadores uns dos outros. pra isso, vao ao menu executar e la escrevam ping (aqui o ip do computador sem os parentesis). se obtiverem resposta esta tudo ok, senao existe algum problema, possivelmente uma firewall. depois de todos os pc's terem respostas positivas, basta criares o server, e eles ligarem-se a ti pelo jogo no menu "find servers", na opçao LAN ou Local Network.

mais duvidas, so perguntar ;) cumps
 
Última edição:
Eu estou a ver tanta confusão aqui... se calhar até sou eu que estou a pensar mal. No meu caso, os computadores estão ligados em lan, por isso, num faço new game, vou à consola e escreve "sv_lan 1" e depois as pessoas que estão nos outros computadores apenas têm de ir a "Find Servers" e clicar na tab "Lan" que está lá o servidor criado por ti.
 
eu tb costumo jogar com pessoal ca em casa, e o k eu faço è?

meto os ips tdx automaticos, desligo as firewalls todas, umn cria new game, ou dedicated e ou outros entram em finde server no separador lan... e facil rapido e sem porques....lol

NAO SE ESQUEÇAM DE DESLIGAR AS FIREWALLS TODAS....


cumps
 
Vou montrar experimentar a lan este fim de semana, mas é para ter efeito para a passagem de ano :p héhé. Ja se experimentou de tudo, este ano vai ser a jogar cs.
 
Boas pessoal

Seguindo o assunto eu mais outro amigo estamos a organizar uma lan de cs 1.6 aqui na minha terrinha :002:
Só que o problema é a falta de equipamento (switch, cablagem etc), por isso decidi pedir ajuda para escolher o equipamento mais adequado e claro o mais barato :P
Espero pela ajuda e um muito obrigado a quem poder ajudar!!

Com os melhores cumprimentos, JmPirex

(Counter-Strike 1.6)
 
Última edição:
Boas pessoal

Seguindo o assunto eu mais outro amigo estamos a organizar uma lan de cs 1.6 aqui na minha terrinha :002:
Só que o problema é a falta de equipamento (switch, cablagem etc), por isso decidi pedir ajuda para escolher o equipamento mais adequado e claro o mais barato :P
Espero pela ajuda e um muito obrigado a quem poder ajudar!!

Com os melhores cumprimentos, JmPirex

(Counter-Strike 1.6)

A escolha do switch vai depender de quantos utilizadores vão estar na lan. Quantos equipamentos esperas ter ligados?
 
Vão ser 10 pc´s (teams 5on5) mais 1 pc (server), este era o meu objectivo. Mas se arranjasse um switch de 24 portas a um preço "fixe" ainda melhor pelo menos dava para aumentar as dimensões da lan!!!!
 
De 24 já te vai sair uma beca carote( os mais baratos que vi eram uns dlink prai a 80€) mas tens o GX1016D da Asus de 16 portas que costuma andar a volta de 40€.

Não são grandes bombas mas devem dar para o que queres.
 
Olá pessoas, aqui eu e uns amigos também andamos na ideia de criar uma lanzinha caseira no café de um amigo de 1.6, também para ver se jogam como jogam em casa, mas o problema é a falta de material.
Estava a pensar se não dava para ligar vários routers de modo a obter o género de um "switch" e assim ligar o pessoal todo a uma rede local, desde já desculpem a minha ignorância, mas não percebo la muito disso, só mesmo o básico :p
Cumps.
 
Back
Topo