1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

criar LAN vista?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fir3line, 28 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1500)

1. ok meu prob é o seguinte.
    tenho 2 pcs ligados a internet por 1 router, 1 tem vista outro xp, mas n consigo abrir pastas partilhadas e mesmo aceder a 1 pc a partir do outro, eis o que acontece:
    Criei a rede, apos isso consigo ver a partir do pc com vista o pc com xp, e aceder à sua pasta partilhada, algumas vezes, pq outras vezes em q ligo o pc n consigo ver nenhum pc na rede.
    a partir do pc com windows XP, nunca me foi possivel ver o pc com vista, nem tao poucos aceder a sua pasta partilhada.
    gostaria q alguem me ajudasse neste meu prob :)

obrigado

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Como tens a lan, dhcp(ip dinâmico) ou fixo?
    Consegues pingar o ip da outra máquina?
    Tens alguma firewall instalada?

E penso que já existem mais tópicos no forum com problema semelhante, podes fazer um procurar.

3. eu procurei "rede vista" n encontrei nd, tenho ip dinamico e firewall do anti virus e sygate. atençao, tenho ip dinamico mas static, e router é 1 aolynk, mas n percebo como e q o tipo de internet pode afectar o facto de n conseguir ligar os 2 pc's

4. lightMC

lightMC Power Member

o sistema de redes do vista foi totalmente reescrito do zero e portanto o xp precisa que o reconheça e para isso existe um programa, para este, no site da microsoft que ja foi mencionado aqui no fórum mas que agora não consigo encontrar. :(

5. se alguem q sabe o q procurar pudesse por ai o link, ja procurei no site da ms mas n sei mm o q procurar e torna-se dificil, tb ja usei a search do forum e n encontro nada.

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Já tentaste desligar no vista o UAC (user account control) control panel/user accounts, é necessário reboot.

Partilhar esta Página