1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar link!

Discussão em 'Web Development' iniciada por peter alien, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 707)

1. peter alien

peter alien Power Member

Criei uma página de apresentação como entrada para um site, o problema é que foi tudo feito no photoshop e depois colocado como background no body (html).

Como é que eu arranjo agora maneira de criar um link para o utilizador clicar e ir para a página seguinte?

Experimentei utilizar o Refesh com x segundos num <Meta> de modo a que a passagem da apresentação para a página seguinte foi feita automaticamente passados alguns segundos, mas o problema é que se o utilizador clicar no botão de refresh no IE essa situação é anulada :(

Obrigadão

2. fil79

fil79 Power Member

a maneira mais fácil é fazeres um link em Html

3. BMCouto

BMCouto Power Member

Tens várias opções, as mais simples são ou cortas a imagem em slices no Image Ready e pões uma secção desta como link para a página seguinte, ou então metes a imagem toda e crias, com a ajuda do dreamweaver para te orientares mais facilmente com as coordenadas, um map directamente na imagem... podes também por a imagem por cima e criares uma div na posição que queres com um link, enfim como te disse tens N opções à escolha :)

4. peter alien

peter alien Power Member

o problema é que a imagem está como background e o dreamweaver não me está a deixar criar um map não sei porquê :(

5. BMCouto

BMCouto Power Member

Leste o meu post acima?? Se está como fundo, map só se aplicam directamente às imagens, por isso ou pões como imagem e fazes um map, ou deixas como fundo e metes uma div por cima na zona que quiseres o link... enfim lê o que escrevi acima....

6. peter alien

peter alien Power Member

Como a imagem em background é grande, logo super pesada, penso que posso criar uma DIV "invisivel" só por cima do logotipo.

É possivel criar uma DIV mas deixando que a imagem que está por detrás se veja, neste caso o logotipo que está em background?

7. BMCouto

BMCouto Power Member

Claro que sim ora o que tu queres é o seguinte, no css:
    body { margin-left: auto, margin-right: auto; margin-top: 0; background-image: url(imagem.jpg); /* e todas as outras cenas que quiseres */ }
    #container { width: 200px; /*por exemplo */ margin-left: 20px; margin-top: 20px; }
    /* restantes classes que quiseres para links etc etc */
    Depois no HTML, é so teres dentro do body tipo:
    <div id="container"><a href="link.html">Link</a></div>

Explicar, se bem q isto já n é explicar lol, mais do que isto é dificil :) enfim aproxima-se o natal e tal.. lol

Partilhar esta Página