Criar media center

BlackAngel

Power Member
Bem não sei se estou no sitio certo para postar isto mas vamos lá.

Estou a fazer obras em casa e neste momento vamos partir para a sala. Para mim a parte mais interessante da casa, onde se pode fazer umas coisas giras.
Tenho um desktop aqui parado porque virei me mais para o laptop e queria dar-lhe uso novamente.

Consiste num:
AMD 2600+
Asus A7N8X-Deluxe
512 DDR
120Gb
ATI 9600 SE
Placa de rede wireless
Placa de som Creative 5.1
Sistema de som de 5.1 da creative

Estou em vias de comprar um LCD da Samsung de 107cm que vi na worten e *****

A minha ideia era ter o pc Numa secretaria a uns dois metros do LCD mas que por meio de cabos e comandos conseguir opera-lo do sofá sem o pc perder todas as suas funcionalidades.

Vi noutro post umas fotos e a do fric e do gleal2000 cativaram-me.

A disposição da sala vai ser parecida á do gleal2000
sala%202.jpg


E a disposição do pc igual á do Fric
dsc02425mediumkn7.jpg


Tipo ter o pc ligado ao lcd só para trabalhar com o LCD e ter um teclado e um rato por I.V. ou Bluetooth para operar o sistema em si e um comando I.V. para o media center.

Deixo tambem uma foto das entradas da grafica para poderem dizer que cabos comprar.
14-131-227-18.jpg


Peço desculpa pelo testamento assim ficam a saber todos os pormenores e ficam com uma ideia geral do que pretendo fazer.

Agradeço também uma breve resposta pois começa hoje talvez amanha as obras e queria marcar os rossos para os homens abrirem.

PS: gleal2000 e Fric peço desculpa pelo uso das vossas fotos mas só assim poderia mostrar o que pretendo.

Obrigado,
BlackAngel
 
Última edição:
Esqueci me de dizer.
Não pretendo uma imagem de topo ou assim. Não sou muito exigente nisso só quero uma imagem com qualidade e poder dar uns vícios ainda no pc.
 
Estou também de momento a criar um MediaCenter homemade e vou ligar o PC à TV por um cabo DVI-> HDMI e som por um simples cabo RCA.

A nível de software estou a descobrir um espectacular de nome MediaPortal. Ainda por cima é freeware! ;)

Para controlar o PC estou a usar um método extremamente alternativo que consiste em ligar o Comando DVD da Playstation2 a um adapatador USB para comandos da PS2 e por sua vez atribuir teclas do teclado a cada botão do comando, usando o Xpadder (mais uma vez freeware).
 
Última edição:
Pois mas o pior é que eu não sei que entradas são essas :nocom8le:
Tipo qual na board é a DVI a HDMI acho que sei pois o monitor que tenho instalado no carro tem essa entrada e já liguei lá uma ps2 nessa entrada parece as entradas de carregador dos siemens antigos. Será?
 
Pois mas o pior é que eu não sei que entradas são essas :nocom8le:
Tipo qual na board é a DVI a HDMI acho que sei pois o monitor que tenho instalado no carro tem essa entrada e já liguei lá uma ps2 nessa entrada parece as entradas de carregador dos siemens antigos. Será?

O maior é o DVI, o outro é HDMI. Deves ligar o DVI ao teu PC e o HDMI à TV :)

..%5Cimages%5Cproducts%5CC%5Ccbl-hdmi-dvi.jpg
 
Boas já vi o cabo era mesmo o que precisava (mais de 5 metros) esse problema fica resolvido agora só falta o comando i.V.

Nesse caso a minha solução foi "extremamente alternativa" :P

1. Extensão USB do PC até à TV
2. Nessa extensão ponho o adaptador de comando da PS2 para o PC
3. Ponho a receptor IV do telecomando DVD da PS2
4. Atribuo teclas do teclado ao telecomando através do Xpadder

Demora a montar e a configurar mas só se tem que fazer uma vez :P E Garanto que funciona xD
 
Alternativa em preço ou em funcionalidade? procuro um comando sem grandes complicações.

Já agora não sei se sabes ou se até mais alguem que esteja a acompanhar o topico deva saber.
Há alguma maneira de ligar o pc por comando? Sem ter que levantar do sofá? Era fixe que desse.
 
Back
Topo