1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar newsletter num site

Discussão em 'Web Development' iniciada por Djinn_PC, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 7221)

1. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Ora muito boa tarde, estou a criar um site que tem código de javascript e html, está a ser criado no windows xp profissional, vou instalar o serviço iis!! O que gostava de fazer neste site é criar um espaço de newsletter, onde as pessoas, colocam os seus mails, e depois esses mails são enviados para o meu a dizer que o individuo se registou na newsletter!! Como fasso isso?? Qual é o código para isso? É preciso algum programa?? Obrigado

2. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuação

Não tenho instalado o serviço IIS. É o seguinte atraves de um código eu coloco um espaço no meu site onde as pessoas vão colocar os seus mails e depois ao enviar o mail, eu no meu mail vou receber que esse individuo registou-se na minha newsletter!! Como fasso isso?? Qual é o código?? è importante, agradeço respostas.

3. candycane

candycane Power Member

em php tens a funçao mail()

Por exemplo:
    PHP:

$email 
    $_POST['txt_email'];

$para "o teu email";
    $assunto"Inscrição para newsletters.";
    $headers "From: {$email}";
    $body "O E-mail: {$email} inscreveu-se nas newsletters! ";

mail($para$assunto$body$headers);

esero ter ajudado... :)

4. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuação

Copiei o código directamente para o site e não da!! Porque, alguem conhece o codigo completo?? É urgente, agradeço respostas!!

5. candycane

candycane Power Member

Nao recebeste nada?

Que erro deu?

PHP:

<form action="" method="post" name="formEmail"  id="formEmail">
    <
    input name="txt_email" type="text" id="txt_email" />
    <
    input type="submit" name="btn_enviar" id="btn_enviar" value="enviar" />
    </
    form>

if(isset(
    $_POST['btn_enviar']))
    {
    $email $_POST['txt_email'];

$to "teu @ email.com";
    $subject "Inscricoes para newsletters";
    $headers "From: "$email "";
    $body "O email: "$email ." inscreveu-se nas newsletters";

if(
    mail($to$subject$body$headers))
         {
          echo 
    "Email enviado com sucesso.";

}else 
         {
          echo 
    "Ocorreu um erro durante o envio do email.";

}
    }

6. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Se estás a usar o IIS não te safas com o php... Para php precisas de um servidor Apache.

Como é que estás a alojar (correr) o site?

7. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuação

Candycane, tipo aparece uma caixa para colocar o mail, só que por baixo aparece isto:

if(isset($_POST['btn_enviar'])) { $email = $_POST['txt_email']; $to = "teu @ email.com"; $subject = "Inscricoes para newsletters"; $headers = "From: ". $email . ""; $body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters"; if(mail($to, $subject, $body, $headers)) { echo "Email enviado com sucesso."; }else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } }

O que será?? Preciso de ajuda!!! Urgente!! Agradeço respostas!

8. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuação

Candycane, como começa e acaba o código?? Se calhar é por causo disso que aparece este texto em baixo::

if(isset($_POST['btn_enviar'])) { $email = $_POST['txt_email']; $to = "teu @ email.com"; $subject = "Inscricoes para newsletters"; $headers = "From: ". $email . ""; $body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters"; if(mail($to, $subject, $body, $headers)) { echo "Email enviado com sucesso."; }else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } }

Será?? Urgente!! Agradeço respostas!

9. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuação

Alguem me pode ajudar nessa dúvida?? Candycane podes me ajudar??

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Já te fiz uma pergunta para te tentar ajudar mas não respondeste.

O que me parece é que estás a pôr o código em páginas html normais e que não as estás a executar num servidor web, o php é uma linguagem server-side, necessitas de ter as páginas alojadas num servidor Apache.

Não podes colocar este código num ficheiro e depois fazeres duplo-clique no ficheiro para o abrir.

11. candycane

candycane Power Member

tens k por isso dentro de tag php....

Código:

<?php

f(isset($_POST['btn_enviar'])) { $email = $_POST['txt_email']; $to = "teu @ email.com"; $subject = "Inscricoes para newsletters"; $headers = "From: ". $email . ""; $body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters"; if(mail($to, $subject, $body, $headers)) { echo "Email enviado com sucesso."; }else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } }

?>

12. candycane

candycane Power Member

tens k por isso dentro de tag php....

PHP:

<?php

f
    (isset($_POST['btn_enviar'])) { 
    $email $_POST['txt_email']; 
    $to "teu @ email.com"
    $subject "Inscricoes para newsletters"
    $headers "From: "$email ""
    $body "O email: "$email ." inscreveu-se nas newsletters"i

f
    (mail($to$subject$body$headers)) { 
    echo 
    "Email enviado com sucesso."; }else { 
    echo 
    "Ocorreu um erro durante o envio do email."

}

?>

13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Acho que vai continuar a não dar porque desconfio que o Djinn não está a correr as páginas num servidor.

14. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuação

Olha podes colocar o código inteiro da newsletter, porque assim copio e colo o código?? POde ser?? É que aparece a caixa onde coloco o mail, mas quando vou enviar não aparece nada?? o Site tem que tar online?? E que estou a cria-lo em off!!!

15. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Exactamente, estou à 3 posts a dizer-te isso e tens-me ignorado, tem que estar num servidor, o servidor é que executa o código!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já vi que não vale a pena perder mais tempo...

16. instala o Wamp no teu pc cria uma base de dados de teste para isso e ve os resultados .

17. candycane

candycane Power Member

sem servidor não vais a lado nenhum... :\

como ja disseram, instala o wamp se pro pra php (apache), ou entao o IIS pra asp...

18. Viva!

Experimentei este código e recebo com sucesso os pedidos de subscrição. Todavia, não existe qualquer validação do emails. Mesmo com o campo vazio surge uma mensagem a dizer que o email foi enviado com sucesso...
    Alguém poderia ajudar-me no sentido de inserir uma validação minimamente operacional? :)

Partilhar esta Página