1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar Objectos em c#

Discussão em 'Programação' iniciada por J_Oliveira, 5 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 837)

  1. J_Oliveira

    J_Oliveira Power Member

    Boas Pessoal , estou a fazer aplicação e precisava que quando recebe-se um determinado dado fosse criado no Form uma serie de objectos! um panel, 1 label 3 picturebox etc.

    Eu já criei um metodo onde isso acontece, mas apenas uma vez, eu queria que sempre que esse metodo fosse utilizado , fosse criado 1 novo panel com a label e as picturebox la dentro, uns centimentos mais abaixo.


    Alguem já fez alguma coisa parecida e pode me dar umas luzes sobre este assunto?
     
  2. bte

    bte Power Member

    Uma forma de o fazeres seria atribuir a cada panel uma coordenada X,Y (contando que a label e as picturebox estão dentro do panel):

    Código:
    // alterar a localização dinamicamente
    object_panel.Location = new Point(X, Y);
    
    // coordenadas para o panel número 2
    X = panel1_X;
    Y = panel1_Y + altura_panel1 + uns_centimetros_abaixo;
    
    // coordenadas para o panel número 3
    X = panel2_X;
    Y = panel2_Y + altura_panel1 + uns_centimetros_abaixo;
    
    // ou
    
    X = panel1_X;
    Y = panel1_Y + (2 * altura_panel1) + (2 * uns_centimetros_abaixo);
    
    Se conseguires implementar de outra forma partilha :)
     
  3. d@niel

    [email protected] Power Member

    Diria que o melhor é criar um usercontrol e usar o FlowLayoutPanel para suportar os vários objectos.

    Ou seja, o usercontrol iria ter os objectos que precisas (1 panel, 1 label, 3 picturebox), e os métodos e/ou propriedades para preenchimento desses objectos.

    No form, bastava então adicionar vários objectos (do tipo do usercontrol que criares) ao FlowLayoutPanel (este controlo permite colocar os elementos seguidos, sem andar a fazer contas de pixeis e elementos existentes).
     

Partilhar esta Página