criar pagina em php!

efac

I fold therefore I AM
boas pessoal,
desde ja peço desculpa te-lo k vou perguntar e pedir.

eu kero criar uma pagina em php para uma associação e estava a pensar utilizar o php-nuke

a minha kestao é, tenho criar o servidor no meu pc ... como o posso fazer?

sera k me podem ajudar?

obrigado,
cumps.
 
Eu uso url

tens... "Apache/2.2.0 (Win32) DAV/2 mod_ssl/2.2.0 OpenSSL/0.9.8a mod_autoindex_color PHP/5.1.1 Server at sol Port 80" e sevidor ftp e de email se quiseres tb

se tiveres duvidas apita ;)
 
[N] disse:
Eu uso url

tens... "Apache/2.2.0 (Win32) DAV/2 mod_ssl/2.2.0 OpenSSL/0.9.8a mod_autoindex_color PHP/5.1.1 Server at sol Port 80" e sevidor ftp e de email se quiseres tb

se tiveres duvidas apita ;)
ora entao ca estou eu :P lol

ja tirei o php-nuke so k nao csg meter a base de dados a funcionar da.me um erro logo no inicio so que nao percebo o k é!

sera k me podes ajudar?

cumps
 
Eu não conheço o Php-nuke assim tão bem (já o instalei, mas nem aqueceu o disco), portanto o palpite que te vou dar é um tiro no escuro...

Não terás de criar uma base de dados vazia, e depois, ao correres o script que te cria a estrutura da base de dados, seleccionas a BD que criáste anteriormente?!?!?!

Tenho a impressão que tu não chegas a criar a BD...
 
Arh!!! disse:
Eu não conheço o Php-nuke assim tão bem (já o instalei, mas nem aqueceu o disco), portanto o palpite que te vou dar é um tiro no escuro...

Não terás de criar uma base de dados vazia, e depois, ao correres o script que te cria a estrutura da base de dados, seleccionas a BD que criáste anteriormente?!?!?!

Tenho a impressão que tu não chegas a criar a BD...
era isso mesmo man :) ja tenho a base de dados do php-nuke

agora vem outro passo dificil :P lol (sao todos mas td bem :D)
fazer o link para a pagina para quando faço http://localhost aparecer o php-nuke
eu sei k é para um ficheiro no apache ***** *.ini , mas nao sei qual nem onde :D

sera k me podem ajudar agora com isso?

cumps
 
Isso tem de ficar na raiz da directoria que tu definiste como www-root...
Se não a alteráste, deverá estar dentro da directoria onde instaláste o apache. Se o php-nuke estiver na raiz dessa mesma directoria, ao escreveres "localhost" no browser, ele vai logo lá.
Mas para isso deverás antes ver o "http-conf" (acho que é este o nome), e ver as opções configuráveis que ele tem. Vê a documentação do apache para teres umas luzes.
 
Podes usar o php-nuke e metes linux no teu pc com apache e mysql depois arranjas um servidor para reencaminhar o ip para ficar fixo...(no-ip.com)
 
Arh!!! disse:
Isso tem de ficar na raiz da directoria que tu definiste como www-root...
Se não a alteráste, deverá estar dentro da directoria onde instaláste o apache. Se o php-nuke estiver na raiz dessa mesma directoria, ao escreveres "localhost" no browser, ele vai logo lá.
Mas para isso deverás antes ver o "http-conf" (acho que é este o nome), e ver as opções configuráveis que ele tem. Vê a documentação do apache para teres umas luzes.
ok, eu vou tentar fazer isso se depois se nao me conseguir orientar volto a perguntar :D

s00n disse:
Podes usar o php-nuke e metes linux no teu pc com apache e mysql depois arranjas um servidor para reencaminhar o ip para ficar fixo...(no-ip.com)
eu ate fazia isso, so k o que eu percebo de linux e muito pouco mm so o basico e ate tenho um pc com o fedora core4 instalado :)

estigma disse:
evita o php-nuke, tens CMS muito mais porreiros neste momento.
entao diz ai um fixe estigma, o k eu estou a fazer e uma pagina para uma associaçao de radiomodelismo
o pagina actual esta assim -> http://www.arla.site.vu
fiz isso a pressa por isso nao esta grande coisa

obrigado pessoal pela ajuda
cumps
 
tive a ver a pagina cms-pt.com e gostei do e107

esperimentei instala-lo mas fikei por aki -> Imagem

o que poderá ser?
 
Última edição:
ja conseguir meter o e107 a funcionar... so mais uma coisa pessoal o e107 tem alguma galeria para fotos?
 
Boas!

Aproveitando a thread..., alguém me sabe sugerir um bom programa para trabalhar em PHP para GNU/Linux?

Não sei nada de nada de PHP..., e tenho de alterar uns ficheiros de um fórum em que sou admin..., portanto dava-me jeito um programita bastante intuitivo :)

abraços, HecKel
 
Back
Topo