Criar "painel" com lista de programas em DVD

mafianni

Power Member
Boas ppl, é assim queria criar um tipo de "painel, quadro", onde estivesse a lista de programas gravados num DVD. Quero gravar um DVD com varios programas, e ter um autorun com esse tal "painel, quadro" com a lista de programas, de maneira a poder selecionar os programas que quero instalar.

Será que ha algum tipo de programa que de pra fazer isso? Ou é tudo a base de programaçao?

Cumps
 
eu por acaso ja precisei e fiz um "painel" desses com autorun e passei pa cd, mas foi atraves do director, prog da macromedia. ficou td como eu cria e xeio de marikices mas esse q fiz era pa uma loja onde trabalhava e dava me jeito ter uma cena assim. agora tava a pensar reformular a aparencia mas para tornar mais pratico para uso pessoal, e n preciso de tantas cenas, provavelmente vou recorrer a um prog desses.feiticeiro, recomendas algum? q ja tenhas usado ou q saibas q é fixe?....
 
Eu ja usei o autoplay media studio... aquilo e porreiro e muito user frendly...
Mas para fazer um autoplay podes fazer em qualquer coisa... word, powerpoint, etc... so tens de criar depois um ficheiro com o nome autorun.inf com o seguinte texto la dentro:

Código:
[AutoRun]
OPEN=(nome do ficheiro que queres abrir)
ICON=(icone que o cd vai assumir)

Se nao tiveres conhecimentos de programacao, crias um ficheiro html nem que seja no frontpage com a lista de software e hiperligacoes para o programa. As hiperlogacoes devem ser feitas da seguinte forma:
Código:
/pasta1/pasta2/ficheiro.extensao
porque se poes o caminho directo incluindo a letra da drive pode dar mau resultado noutro computador, ou mesmo se usares outro cd-rom...
 
Última edição:
Back
Topo