Criar partiçao em portatil da empresa

AragTey

Power Member
Boas pessoal precisava de uma pequena ajuda. Recebi hoje um portatil da empresa e como era de esperar veio com o vista, e sem cds de recuperaçao ou instalacao. Agora quero instalar uma distru linux no portatil e manter esta do vista sem stress para nao me fegarem o juizo aqui.

Alguem sabe de alguma maneira muito fiável de criar uma particao neste disco para instalar o linux sem ter de instalar o vista de novo?

Obrigado
 
Sem complicações?
Tens duas hipóteses (entre outras claro!). Ou instalas o Virtual Box (ou qualquer outra máquina virtual) e corres o Linux a partir daí (e ninguém te melga mais), ou então pegas na distro mais recente do Ubuntu e, a partir do windows, pedes para instalar a partir daí. A grande vantagem deste modo é que o Ubuntu vai ser instalado como se fosse um simples programa, i.e. vai criar o dualboot na mesma será um SO totalmente independente do Vista mas com a vantagem de, se o quiseres desinstalar, podes fazê-lo a partir do "remover programas" do vista :) e tudo volta ao normal.

Sem complicações e sem "bosses" a melgar.
 
Sem complicações?
Tens duas hipóteses (entre outras claro!). Ou instalas o Virtual Box (ou qualquer outra máquina virtual) e corres o Linux a partir daí (e ninguém te melga mais), ou então pegas na distro mais recente do Ubuntu e, a partir do windows, pedes para instalar a partir daí. A grande vantagem deste modo é que o Ubuntu vai ser instalado como se fosse um simples programa, i.e. vai criar o dualboot na mesma será um SO totalmente independente do Vista mas com a vantagem de, se o quiseres desinstalar, podes fazê-lo a partir do "remover programas" do vista :) e tudo volta ao normal.

Sem complicações e sem "bosses" a melgar.



Pois isso eu sei, mas é possivel fazer isso sem ter particoes no disco? é que só tenho 1 disco e esta todo em ntfs como uma unica particao de vista.
 
Com as máquinas virtuais sei que não precisas de criar partições.
Com a instalação não sei dizer porque crio sempre uma partição própria para colocar o linux.
Mas pode ser que haja alguém que te saiba dizer algo mais...
 
Pois isso eu sei, mas é possivel fazer isso sem ter particoes no disco? é que só tenho 1 disco e esta todo em ntfs como uma unica particao de vista.
Confirma-se. Se instalares o Ubuntu a partir do Windows ele não te cria partição :) instala-o numa pasta de nome Ubuntu.
 
Back
Topo