1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Criar Partição em vista!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por PhantomNorth, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 553)

1. PhantomNorth

PhantomNorth Power Member

Boas,

Possuo o WinVista 64B e queria criar uma partição no meu disco rigido C:, já tentei com a gestão de discos do vista e não me aparece nenhuma opção para tal efeito. O Partition Magic não é compativel com esta versão do windows. Que programa me aconselham?

2. andre:inlove

andre:inlove Banido

aparece sim
    abre iniciar
    escrve apenas
    AD e carrega enter
    depois aparece uma janela... e tens uma raiz na esquerda e carrega no do meio em administraor de discos ou algo assim
    pnso k ja vais perceber o k te vai aparecer, tens um diagrama com os discos e drives do teu pc
    carregas com a tecla ireita do mouse em C: e depois reduzir volume...
    dpois o espaco sem assignar no disco crias uma nova particao...
    é simples

3. PhantomNorth

Já fui a iniciar e naquele campo de pesquisa rápida (penso que seja aí) escrevi AD e não me apareceu nd do que falas.. aparecem-me vários atalhos inclusive as Ferramentas administrativas. Mas não encontro o que falas..

4. andre:inlove

tem e aparece mas... mesmo na administracao, no painel de controlo...
    o teu problema é k só tens a c:? parece estranho...
    ou entao abre o simbolo do sistema
    e escreves:
    diskpart ( carrega enter) ( k serve para passar o coman prompt a parte k coordena os discos)
    list disk ( ... enter) para darte a lista dos discos no teu pc
    select disc 0 (se tiveres apenas um disco sera o disco 0)
    list partition ( k serve para dar uma lista as particoes existentes)
    select partition 1 ( possivelmente o teu pc deve ter a particao C: com o numero 1)
    shrink ( serve para encolher essa mesma particao)
    create partition logical ( e tens uma particao creada)
    abre o meu computador axo k ja deve de aparecer lá a dita particao, depois formatas a desde ai e das uma letra de acesso

5. Machacaz

Machacaz Power Member

fazendo uma pesquisa sobre assunto vais ter "n" resultados.

6. PhantomNorth

Boas,

Agradeço a tua ajuda André.

Acabei por usar o acronis disk director e já me safei. Obrigado mesmo ;)

7. PhantomNorth

Boas André,

Tentei fazer depois o que disseste e tambem dava :). Obrigado mais uma vez pela paciencia

8. andre:inlove

de nada, a uniao faz a força, todos juntos sabemos tudo, sozinhos nao sabemos nada
    evia, era de pensar aki em pt em kriar um sistema operativo novo com a experiencia de todos os qu saibam alguma coisa de OS e e programaçao.
    e conseguir um produto melhor e mais barato que o da microsoft made in ORTUGAL

Partilhar esta Página