Criar Partição em vista!

PhantomNorth

Power Member
Boas,

Possuo o WinVista 64B e queria criar uma partição no meu disco rigido C:, já tentei com a gestão de discos do vista e não me aparece nenhuma opção para tal efeito. O Partition Magic não é compativel com esta versão do windows. Que programa me aconselham?
 
Boas,

Possuo o WinVista 64B e queria criar uma partição no meu disco rigido C:, já tentei com a gestão de discos do vista e não me aparece nenhuma opção para tal efeito. O Partition Magic não é compativel com esta versão do windows. Que programa me aconselham?



aparece sim
abre iniciar
escrve apenas
AD e carrega enter
depois aparece uma janela... e tens uma raiz na esquerda e carrega no do meio em administraor de discos ou algo assim
pnso k ja vais perceber o k te vai aparecer, tens um diagrama com os discos e drives do teu pc
carregas com a tecla ireita do mouse em C: e depois reduzir volume...
dpois o espaco sem assignar no disco crias uma nova particao...
é simples
 
Já fui a iniciar e naquele campo de pesquisa rápida (penso que seja aí) escrevi AD e não me apareceu nd do que falas.. aparecem-me vários atalhos inclusive as Ferramentas administrativas. Mas não encontro o que falas..
 
tem e aparece mas... mesmo na administracao, no painel de controlo...
o teu problema é k só tens a c:? parece estranho...
ou entao abre o simbolo do sistema
e escreves:
diskpart ( carrega enter) ( k serve para passar o coman prompt a parte k coordena os discos)
list disk ( ... enter) para darte a lista dos discos no teu pc
select disc 0 (se tiveres apenas um disco sera o disco 0)
list partition ( k serve para dar uma lista as particoes existentes)
select partition 1 ( possivelmente o teu pc deve ter a particao C: com o numero 1)
shrink ( serve para encolher essa mesma particao)
create partition logical ( e tens uma particao creada)
abre o meu computador axo k ja deve de aparecer lá a dita particao, depois formatas a desde ai e das uma letra de acesso
 
de nada, a uniao faz a força, todos juntos sabemos tudo, sozinhos nao sabemos nada
evia, era de pensar aki em pt em kriar um sistema operativo novo com a experiencia de todos os qu saibam alguma coisa de OS e e programaçao.
e conseguir um produto melhor e mais barato que o da microsoft made in ORTUGAL
 
Back
Topo