1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar partição para time machine no disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por OubeLa, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2927)

  1. OubeLa

    OubeLa Power Member

    Tinha o time machine configurado no meu disco, mas tive que fazer umas alterações de forma a aumentar uma das partições. Como o Utilitário de Disco não me deixava alterar, iniciei no windows e apaguei a partição do timemachine, mas depois quando ia criar uma nova (no OS X) ele não deixa. Tenho espaço não particionado, e o normal seria ele deixar criar uma partição nesse espaço. Como é que posso resolver o problema sem precisar de formatar o disco todo?
     
  2. Fork

    Fork What is folding?

    ja tentas-te usar o disk utility para formatar esse espaço não particionado em HFS ou HFS+?
     
  3. OubeLa

    OubeLa Power Member

    Não dá. Não consigo formatar ou criar partições ou até redimensionar o espaço. Para mexer no disco só formatando completamente. Pelos vistos o disk utility não gosta de discos que já estejam particionados. Fiz também boot com um live cd de ubuntu, e tentei com o GTParted. Dá para criar uma partição, mas infelizmente dá para criar a partição em todos os sistemas de ficheiros menos HFS e HFS+. Estou a ver que vou ter de formatar o disco todo. O pior é que não sei como vou fazer backup disto tudo.
     
  4. rasputine

    rasputine ChiefCaster

    Já utilizei uma vez o Drive Genius com os fins que pretendes: reparticionar o disco sem perder os dados que já lá tens... No entanto, um conselho, considero este tipo de operações quase "magia negra" hehehehe fi-lo com um medo do cara...ças e não sem antes fazer um backup completo dos dados que já lá tinha... Correu bem... mas podia não ter corrido!
     
  5. s e 7 e n

    s e 7 e n Power Member

    Podes tentar com o GParted criar X GB de espaço não particionado, alterando o tamanho da partição do disco. E depois em OSX criar a partição em HFS+ do espaço não particionado.

    Senão, tenta com o Disk Utility do DVD do OSX.
     

Partilhar esta Página