1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Criar partição...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por shoarmaster, 3 de Setembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1401)

1. Boas, desculpem lá a nOObice :confused: , só gostava que alguém me pudesse dizer se é possivél
    criar um partição no disco depois de ter o Windows XP SP2 instalado? Ou seja quando formatei este disco para instalar o sistema não criei partição nenhuma, e agora precisava de o formatar mas não queria estar a fazer inúmeros backup´s em dvd dos meus documentos/ficheiros importantes. Se for possivél podem-me indicar como?

Thanks in advance

2. barbosas

barbosas [email protected] Member

o partition magic 8 faz-te isso sem perderes os dados k ja tens...

3. junglebvs

junglebvs Power Member

Sim o partition magic 8 tem um interface mto simples mesmo e é fiável n te estraga a informacao

4. Oi, já tinha ouvido falar no Partition Magic e num outro que achoe que se chama Disk Director, mas não sabia que dava para fazer isto, vou tentar arranjar emprestado o programa :) e depois digo qualquer coisa.

Thanks

5. Flyer

Flyer Power Member

faz um defrag bem feito, e depois rezas e usas um software qq, dos pagos tens o partition magic q é bastante usado (agora já é da symantec), no entanto freeware tb arranjas.

6. ya. é essencial que faças um defrad antes de criares uma nova partiçao.

cumps :rolleyes:

7. too late, não fiz defrag nenhum, usei o Partition Magic 8 que ao tentar fazer a partição dáva-me um erro 1513 ao entrar no XP, no site da symantec tirei os patch para solucionar esta situação e estava a funcionar...mas quando se tem um puto com 5 anos que gosta de mexer em computadores :005: basta um deslize e já está carregou no botão do reset. Quando reiniciou estava a dar um erro todo xpto e como eu não criei as disquetes que o Partition Magic manda...temos pena. Fiz à Old Fashion Way, cd do XP criei as partições e está a bombar, foram-se os anéis ficam os dedos :lol: , perdi para aí uns 30Gb de mp3, uns filmecos, uns Games, umas fotos, enfim é começar de novo.

Obrigado pelas dicas

8. pRyXz0n

pRyXz0n Power Member

fazias chkdsk que resolvia o problema

9. Mitnick

Mitnick Power Member

O chkdsk nem sempre resolve os problemas... mas na maioria das vezes ajuda muita ;)

Partilhar esta Página