1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar partição

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Godinhovsky, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 456)

1. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Pessoal,

Andei a ver alguns links para criar uma partição no disco (até aqui tudo bem), mas depois quando tento fazer aparece-me que tenho demasiado pouco espaço:
    Sem Título.jpg
    isto quando tenho 75Gb livres (+- no C)
    E queria destes 75Gb tirar uns 30Gb.. mas de certa forma não consigo.
    O que está a fazer com que só possa mexer em pouco mais de 800Mb?

2. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Tu tens 75GBs livres, mas tens esses 75GBs espalhados pelo disco rígido. Portanto, tens esse espaço livre fragmentado pelo disco, devido ao espaço ocupado, no disco, estar fragmentado. Ora, aparecem-te só esses 800MB por que deverá ser o maior pedaço de espaço livre que tens que não está no meio de dois blocos de espaço ocupados*.
    Terás de proceder a uma desfragmentação e assim já deverás ter mais espaço. Tens aqui uma lista imensa de desfragmentadores: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=451711

EDIT:*E porque é que isto acontece? Porque não pode haver interrupção nas partições, ou seja, não podes ter a partição X no meio da partição C, mesmo que tenhas espaço livre no meio da partição C. As partições têm que estar assim como nesta imagem.

Última edição: 10 de Setembro de 2012
  3. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Eu realmente fiz a desfragmentação pelo windows.. mas parece que sem sucesso..
    já estou a tratar do assunto com o defraggler :)

Obrigado pela ajuda

Última edição: 10 de Setembro de 2012
  4. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Tenta um outro programa, de preferência que te dê a opção de reorganizar os espaços ocupados todos para a região central ou distal do disco (como preferires). Tem em atenção que quanto mais no centro, mais rápido acedes às coisas e quanto mais distal, mais lento é o acesso à informação.

5. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

6. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Não costumo desfragmentar, pois não sinto perdas de performance. O último que utilizei foi o Auslogics, mas não me recordo se tinha essa opção.

7. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Agora apesar de ter cerca de 110Gb livres, só me deixa fazer uma partição de 6Gb....

imagem1.jpg imagem2.jpg

iamgem3.jpg

isto só lá vai com um total format?

8. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Se reparares tens aí 2 grandes espaços brancos (livres) e tens aí uns espaços azuis e amarelos a delimitarem-nos... Por isso é que não consegues obter mais que isso. É capaz de ir lá sem formatares, mas tens que arranjar maneira de não teres esse espaço branco entre dois blocos de espaço ocupado. Já andaste a vasculhar por uma opção, no desfragmentador, que meta o espaço ocupado todo num dos extremos do disco (central ou distal)?

9. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

vou fazer isso..
    no defrag da auslogic tem uma opção parecida.. vou fazer agora.

pelo que vejo, aqueles amarelos é memória virtual.. o ficheiro é o pagefile..

Última edição: 11 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página