1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar partições com o Partition magic

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alex107, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2837)

  1. Alex107

    Alex107 Power Member

    Boas Pessoal,

    Queria experimentar o Vista no meu PC, ficando em Dual Boot com o XP, mas não me está a apetecer formatar a Partição do Sistema para criar duas, porque depois tenho de instalar tudo de novo (Só o World of Warcraft ia demorar uns 50 anos)... Programas como o Partition Magic são alguma coisa de jeito, as particões ficam bem feitas? Ou melhor mesmo que tenho a fazer é instalar tudo de Raiz?

    Já agora, acham que 60 Gigas para o Vista e 20 para o XP fica a fungar bem?

    Gracias
     
  2. Snow #41

    Snow #41 Power Member

    É assim....

    Quanto ao partition magic, convem fazer as particições no Win XP e só depois instalar o Vista na partição que estiver vazia...
    No que diz respeito ao vista.... o vista funciona bem com um disco de 40 Gb por isso podes deixar os outros 40 para o WinXP...
     
  3. uterrorista

    uterrorista Suspenso

    offtopic: Acho sinceramente que todos os discos devias estar particionados em dois, um para o Sistema Operativo/programas e outro para os Documentos/Trabalhos..

    Podes utilizar o Partition Magic na boa (foi a primeira coisa que fiz quando recebi o meu portátil)... Divides e depois instalas o Vista..

    Mas lê alguns tópicos que andam aí, porque o Vista às vezes 'papa' o Xp (tira o Xp das opções do boot). nem sei se é algum problema ou aselhice porque nunca li esses tópicos... O Vista não mora cá nem há-de morar tão depressa...
     
  4. PJTuga

    PJTuga Power Member

    Podes usar o Partition Magic. O Vista nao "come" o boot do XP. Há problemas de boot se instalares 1º o vista e depois o XP. Mas como já tens o XP instalado, é so dividires o disco com o Partition Magic e instalares o vista.
    O boot ficará algo como: Microsoft windows Vista
    Outras versoes do windows

    Já houve um caso em que ao usar o partition magic ele deu um erro durante a criação da nova partição, mas depois arranquei com o cd do xp e na consola de recuperação escrevi "chkdsk /r/p" e o pc voltou ao normal.
    Axo que o partition magic deu erro porque o disco devia tar fo**do.

    Normalmente o Partition Magic é seguro e so tive este problema uma vez. e já o usei várias vezes tanto em casa como na empresa de estagio, e até agora sou deu erro 1 vez.
     

Partilhar esta Página