1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar partiçoes pra instalar o ubuntu em dual boot km o vista!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por pedrosimoes, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2349)

1. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Boas, eu queria q me dessem um ajuda pois quero instalar o ubuntu em dual boot km o vista mas a unica vez q exprimentei correu mal, pois eliminou td o q tinha instalado do vista.
    Eu tenho o dell inspriron 1525 do eescolas. Sei q primeiro devo arranjar um programa q crie as partiçoes para o linux, mas km ja tenho o vista instalado, terei q retirar espaço do disco q tem o vista.
    Ajudem-m, pff! :'(
    Dêm dicas e tutoriais!

2. casdio

casdio Power Member

No vista, vais a painel de controlo e está lá uma opção para particionares o disco :wink:
    E desfragmenta 1º... Não perdes nada :P

3. MJLopes

MJLopes Power Member

Boas, eu tbm queria fazer um dual-boot com o vista e o ubuntu. Neste PC já o tive mas com o XP só q ouve um problema com o ubuntu e tive de o desinstalar. Agora quando meto o CD do Ubuntu, e eu meto instalar ou correr do Live CD aparece-me uma linha de comandos que começa por BusyBox. Eu já tentei alguns códigos no menu do CD mas sem sucesso. Alguém já teve este problema?

4. esquiso

esquiso Power Member

Tenta iniciar em low graphics mode, ou com o acpi=off, e demais opções existentes.

5. casdio

casdio Power Member

Qual a versão do ubuntu?

Eu tive problemas com a 7.10 64 bits, mas com esta (8.04 32 bits) ta a 100% ate ver...

6. MJLopes

MJLopes Power Member

É a 8.04. Para mim esta versão está perfeita porque me instalou a gráfica e assim já deu para configurar o Compiz-Fusion, por exemplo.

7. casdio

casdio Power Member

Eu tinha problemas com a 7.10, nesta a instalação correu Às mil maravilhas... Sorry :(

8. pedrosimoes

Mas km faço o particionamento?
    tenho de criar partiçoes em swap etc..
    Km faço isso?

9. esquiso

esquiso Power Member

10. pedrosimoes

sorry, nem tinha reparado!:confused:

Partilhar esta Página