1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar Partições

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _diogo, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 693)

1. _diogo

_diogo Power Member

Boas,

Eu tenho um portátil Toshiba Satellite M30X, e como últimamente tenho tido alguns azares com o pc , perciso de outra partição para os doc's.

As minhas questões sao:

1- Posso criar outra partição (:d) quando formatar o pc com o cd do portátil?

2- Depois de formatar e ja com o so instalado posso criar a tal partição :d, dividindo o espaço da partição :c?

Obrigado

cumprimentos

2. edusantos

edusantos Power Member

Usa o Partiton Magic o uo cd do windows (se fores formatar)...só tens de escolher o tamanho da partição..

cumps:)

3. benedek

benedek Power Member

O dvd de recuperação de toshiba não tem opção para criar partiçoes mas se tens ja as partiçoes feitas podes recuperar so a partição do windows.
    Tambem podes partitionar depois de instalar o windows. o resultado e o mesmo mas a segunda opção e mais demorada

4. _diogo

_diogo Power Member

é possível formatar a partiçao C de modo a distribuir o tamnaho total do disco em 2 partiçoes com o cd do XP?
    Depois de criadas essas duas partiçoes posso instalar o DVD da Toshiba sem perder nenhuma das duas?

obrigado

5. _diogo

_diogo Power Member

mais alguem que possa ajudar?

6. chyzck

chyzck [email protected] Member

Ao instalares o WinXP, crias apenas uma partição, e ai colocas o WinXP.

7. _diogo

_diogo Power Member

a minha duvida e se depois de criar as duas partiçoes com o cd do win xp, posso usar o dvd da toshiba pa instalar o so

8. chyzck

chyzck [email protected] Member

Mas queres ter dois S.O é isso ? O WinXP e o que veio no DVD da Toshiba ?

9. _diogo

_diogo Power Member

quero ter duas paartiçoes. uma po so e outra pos docs.
    o xp e o que vem no dvd da toshiba. este dvd nao da para mexer em partiçoes. instala o so e pronto.

desde ja obrigado

10. Joaoraf

Joaoraf Power Member

faz assim...instalas tudo normal!!!
    Quando tiveres tudo certo... instalas o partition magic... ou entao o disc wizard... e crias uma partiçao nova..... mas ve bem o espaço que vais deixar no que tem o SO... porque primeiro eu fiz isso e deixei pouco espaço pro SO e depois tive de o andar a aumentar umas poucas vezes!

11. quero_um_nick

quero_um_nick Power Member

Parece-me uma boa ideia!

Partilhar esta Página