Criar Partições

_diogo

Power Member
Boas,

Eu tenho um portátil Toshiba Satellite M30X, e como últimamente tenho tido alguns azares com o pc , perciso de outra partição para os doc's.

As minhas questões sao:

1- Posso criar outra partição (:d) quando formatar o pc com o cd do portátil?

2- Depois de formatar e ja com o so instalado posso criar a tal partição :d, dividindo o espaço da partição :c?

Obrigado

cumprimentos
 
O dvd de recuperação de toshiba não tem opção para criar partiçoes mas se tens ja as partiçoes feitas podes recuperar so a partição do windows.
Tambem podes partitionar depois de instalar o windows. o resultado e o mesmo mas a segunda opção e mais demorada
 
é possível formatar a partiçao C de modo a distribuir o tamnaho total do disco em 2 partiçoes com o cd do XP?
Depois de criadas essas duas partiçoes posso instalar o DVD da Toshiba sem perder nenhuma das duas?

obrigado
 
quero ter duas paartiçoes. uma po so e outra pos docs.
o xp e o que vem no dvd da toshiba. este dvd nao da para mexer em partiçoes. instala o so e pronto.

desde ja obrigado
 
faz assim...instalas tudo normal!!!
Quando tiveres tudo certo... instalas o partition magic... ou entao o disc wizard... e crias uma partiçao nova..... mas ve bem o espaço que vais deixar no que tem o SO... porque primeiro eu fiz isso e deixei pouco espaço pro SO e depois tive de o andar a aumentar umas poucas vezes!
 
faz assim...instalas tudo normal!!!
Quando tiveres tudo certo... instalas o partition magic... ou entao o disc wizard... e crias uma partiçao nova..... mas ve bem o espaço que vais deixar no que tem o SO... porque primeiro eu fiz isso e deixei pouco espaço pro SO e depois tive de o andar a aumentar umas poucas vezes!

Parece-me uma boa ideia!
 
Back
Topo