1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Criar PDFs online

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por PsySc0rpi0n, 25 de Março de 2020 às 21:28. (Respostas: 0; Visualizações: 75)

1. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Boas.

Andei a pesquisar algum recurso online que permita criar PDFs com campos que se possam preencher e que depois no final se possa enviar o PDF preenchido por email ou qualquer outra forma para outra pessoa.

Encontrei este site:
    https://www.jotform.com/fillable-pdf-form-creator/

e experimentei criar um PDF. A coisa até funcionou bem e é bastante fácil e intuitivo só que como aqui em casa não tenho PCs com Windows e aquilo diz que para fazer o Submit é necessário abrir com o Acrobat Reader, fiquei logo um pouco limitado.

Experimentei abrir no telemóvel onde tenho o WPS Office instalado e que lê PDFs mas o botão de submit não deu nada. No meu PC (Debian Burst + mupdf) não aparece o formulário completo e os campos aparecem fora da ordem que os criei.

Isto é num contexto de tentar ajudar uma professor primária a criar material de estudo para as crianças em casa irem fazendo e enviar à professora. A professora já está a fazer quizes no Google mas era interessante encontrar algo que fosse OS-independant.

Alguém conhece algo?