Criar pesquisa em vb .net2003 - URGENTE!!!

Fil__

Power Member
Alguem sabe criar um codigo de pesquisa para vb .net2003???

A ideia e ter uma textbox em que a pessoa coloca a palavra k ela ker procurar e ao carregar no botao de pesquisa akilo lhe de esse nome. E possivel??
 
Sim, numa base de dados Access

A ideia e a pessoa escrever o nome do socio k ker procurar e dps ao carregar no botao OK, os campos sao preenchidos com os dados desse socio

Com combobox e facil mas assim em textbox n faço ideia do codigo a usar

Podes ajudar??
 
Sabes fazer ligações à base de dados e efectuares queries à mesma (por código)? Ou só sabes usar os controlos e preencher as propriedades dos mesmos?

Se a primeira, então é fácil, uma simples querie SQL na acção do botão em que o resultado irá servir para preencheres os outros campos.

Se a segunda, não te sei ajudar, mas sinceramente recomendo-te a começares a usar a primeira alternativa, é mais portátil para outras linguagens, e sempre ganhas alguma prática nesse tipo de problemas, independentemente da linguagem ;)

HecKel
 
E as queries permitem criar o codigo de modo a que a pesquisa encontre qualquer nome que a pessoa coloque (desde que ele exista na base de dados e claro)?

Podes meter um exemplo de codigo ou dizer um sitio onde exista? Abraço
 
Pelas duvidas que tens vindo a postar recentemente, estando elas todas associadas a bases de dados, acho que nao fazia mal pesquisares acerca do assunto e tentares perceber como funcionam os datasets e afins. Apos isso as cenas k tu keres fazer tornam-se mais "faceis" de xegar la pela logica.
 
Mas eu sei mexer nos dataset, nao sei e mexer bem na programaçao VB em si. Criar oledbconection, colocar o path certo e dps criar os dataadapter para dp gerar os dataset nao e problema. E a programaçao VB em si, em que tenho algumas dificuldades em cenas mais puxaditas
 
Back
Topo