Criar pop up mas com codigo a correr em background - javascript

kleinetaube

Power Member
Boas!

tenho um código a correr mas como demora algum tempo queria fazer abrir um pop up quando o código começa a calcular resultados (essa parte eu sei...)... mas queria que o pop up não parasse o codigo. Seria algo do genero: o codigo começa a calcular e aparece logo o aviso a dizer "a calcular...", se nem der para fechar essa janela pop up melhor. E quando o codigo chega ao fim fazer esse pop up desaparecer e aparecer um nornal (aqui será um alert simples) a dizer "Concluido"

o meu problema é mesmo fazer o codigo continuar a correr com o pop up em cima...
e tem de ser java script...

agradeço qualquer ajuda

Cumprimentos
 
Boas!

tenho um código a correr mas como demora algum tempo queria fazer abrir um pop up quando o código começa a calcular resultados (essa parte eu sei...)... mas queria que o pop up não parasse o codigo. Seria algo do genero: o codigo começa a calcular e aparece logo o aviso a dizer "a calcular...", se nem der para fechar essa janela pop up melhor. E quando o codigo chega ao fim fazer esse pop up desaparecer e aparecer um nornal (aqui será um alert simples) a dizer "Concluido"

o meu problema é mesmo fazer o codigo continuar a correr com o pop up em cima...
e tem de ser java script...

agradeço qualquer ajuda

Cumprimentos

Crias um div que se sobreponha à tua área de trabalho e impeça acções na página (podes pesquisar por "javascript modal window" que devem haver imensos resultados).

Colocas esse div em hide e quando inicias os teus cálculos, no arranque do código chamas esse div (objecto.style.display = '') . Quando o código é finalizado, fechas o div (objecto.style.display = 'none'). Simples.

A parte menos fácil é criares um div dinamicamente que se sobreponha à janela, impeça as acções e que acompanhe o scroll, caso este exista.
 
Back
Topo