1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Guia Criar programas portable para PEN's

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por Core 2 Fire, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 37427)

1. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Hoje vou ensinar duas maneiras de fazer um programa portable, vou começar por explicar o que é um programa portable.

Um programa portable é como por exemplo BSPlayer, você tem de o instalar e se o instalar na PEN se for para outro PC já não dá, mas com a versão portable você pode levar para qualquer lado que o programa irá sempre trabalhar.

Tutorial 1:

1º Passo:

Registe-se neste site.
    E fassa o download do programa ThinApp.

2º Passo:

Inicie o programa (Iniciar > VMWare > ThinApp Setup Capture)

3º Passo:

Clique em "Next" nas duas primeiras janelas e o programa começará a procurar os programas instalados no registo.

4º Passo:

Assim que terminar irá aparecer isto:

Minimize a janela e instale o programa que quer tornar portable.
    Isto fará com que o ThinApp recola todos os ficheiros que serão utilizados pelo programa

5º Passo:

Ao terminar volte á janela de cima e clique em "Next".
    E começará a procura dos fecheiros que você instalou.

6º Passo:

Aqui está o programa que instalou como o meu que foi o nLite ele ficou automaticamente selecionado, mas eu não vou selecionar o "Unistall nLite.exe" e o "nLIte on the Web.exe" porque não me interessam para nada só me interessa o primeiro o "nLite.exe".

7º Passo:

A seguir, você pode determinar tipos de usuários autorizados a executar o programa, o padrão são todos os usuários.

Na opção "SandBox" você determina onde o programa portátil vai armazenar as configurações do programa. Recomendo deixar a opção "USB Flash/portable media".

E fassa "Next" nas duas janelas seguinte.

8º Passo:

Agora escolha onde quer guarda o projecto e fassa "Next"

9º Passo:

E finalmente clique em "Build Now" para fazer o programa e aguarde que aparêça abaixo "Build Complete".

10º Passo:

Agora copie o projectos que está dentro da pasta "bin" e execute o executável.

Tutorial 2:

Aqui vai outro tutorial mas este não trabalha com todos os programas mas a maioria trabalha, e quem não conseguio fazer o de cima fassa este então.

1º Passo:

Instale o programa "Extractor"
    (http://www.mediafire.com/file/djkwrtyjyz2/uniextract15.exe)

2º Passo:

Crie uma pasta com o nome do programa.

3º Passo:

Agora clique com o botão dá lado direito do rato em cima do programa de instalação e escola UniExtract Files (Acho que é assim mas se não for é a primeiro opção que tem escrito UniExtractor) e indique a pasta que você fêz em cima

4º Passo:

Apague a pasta "$PLUGINSDIR" e o ficheiro ".nsi" se existirem.

5º Passo:

Fazer um ficheiro ".ini" com o nome do programa que fizerem como por exemplo.

nLite.exe
    nLite.ini

6º Passo:

Por fim use o executável que tem na pasta se não existir nenhum então quer dizer que este método não dá para isso.

E é tudo por hoje daqui a dias vou ver se consigo encontrar como fazer um programa portable a partir de DVD's.

Comprimentos a todos.

2. bigcenterman

bigcenterman Power Member

interessante esse ThinApp :001:
    o segundo ja conhecia mas nen sempre funcemina

e uma boa opcçao para quem nao quer estar a instalar tudo de novo
    aquando uma reinstalaçao do SO

Última edição: 22 de Abril de 2009
  3. StickMan04

StickMan04 Power Member

Porreiro isso ;)

4. :-Doi
    qual é o link para baixar ThinApp

5. Calheiros

Calheiros Power Member

Olá.
    Nas imagens do programa ThinApp está mencionado "License - 60 Days Left". Pergunto, se os programas criados pelo ThinApp também só tém a duração de 60 dias?
    Aguardo a resposta.
    Obrigado

6. sEnte!

sEnte! Power Member

Há outra tamb+em algures aqui neste site...
    http://portableapps.com/

Uso algumas aplicações daqui e até agora não tenho tido qualquer problema.

Última edição pelo moderador: 22 de Março de 2012
  7. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

O portableapps acho que já todos conhecem. ;)

8. Peter1986

Peter1986 Power Member

Cameyo ... Vejam este..

9. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

O VMWare Thinapp carece de licença (e barata, por sinal). É efectivamente bom e permite um controlo satisfatório para a utilização das aplicações virtualizadas. Convém referir que, é necessário instalar todos os componentes / software que a aplicação a virtualizar necessite, aquando a virtualização da mesma. Exemplo, virtualizar o paint.net é possível mas terão de instalar também o don.net framework.

Partilhar esta Página