Guia Criar programas portable para PEN's

Core 2 Fire

I'm cool cuz I Fold
Hoje vou ensinar duas maneiras de fazer um programa portable, vou começar por explicar o que é um programa portable.

Um programa portable é como por exemplo BSPlayer, você tem de o instalar e se o instalar na PEN se for para outro PC já não dá, mas com a versão portable você pode levar para qualquer lado que o programa irá sempre trabalhar.

Tutorial 1:

1º Passo:

Registe-se neste site.
E fassa o download do programa ThinApp.

2º Passo:

Inicie o programa (Iniciar > VMWare > ThinApp Setup Capture)

3º Passo:

Clique em "Next" nas duas primeiras janelas e o programa começará a procurar os programas instalados no registo.

4º Passo:

Assim que terminar irá aparecer isto:

ThinApp2.jpg


Minimize a janela e instale o programa que quer tornar portable.
Isto fará com que o ThinApp recola todos os ficheiros que serão utilizados pelo programa

5º Passo:

Ao terminar volte á janela de cima e clique em "Next".
E começará a procura dos fecheiros que você instalou.

6º Passo:

ThinApp3.jpg


Aqui está o programa que instalou como o meu que foi o nLite ele ficou automaticamente selecionado, mas eu não vou selecionar o "Unistall nLite.exe" e o "nLIte on the Web.exe" porque não me interessam para nada só me interessa o primeiro o "nLite.exe".

7º Passo:

A seguir, você pode determinar tipos de usuários autorizados a executar o programa, o padrão são todos os usuários.

Na opção "SandBox" você determina onde o programa portátil vai armazenar as configurações do programa. Recomendo deixar a opção "USB Flash/portable media".

E fassa "Next" nas duas janelas seguinte.

8º Passo:

Agora escolha onde quer guarda o projecto e fassa "Next"

9º Passo:

E finalmente clique em "Build Now" para fazer o programa e aguarde que aparêça abaixo "Build Complete".

10º Passo:

Agora copie o projectos que está dentro da pasta "bin" e execute o executável.


Tutorial 2:

Aqui vai outro tutorial mas este não trabalha com todos os programas mas a maioria trabalha, e quem não conseguio fazer o de cima fassa este então.

1º Passo:

Instale o programa "Extractor"
(http://www.mediafire.com/file/djkwrtyjyz2/uniextract15.exe)

2º Passo:

Crie uma pasta com o nome do programa.

3º Passo:

Agora clique com o botão dá lado direito do rato em cima do programa de instalação e escola UniExtract Files (Acho que é assim mas se não for é a primeiro opção que tem escrito UniExtractor) e indique a pasta que você fêz em cima

4º Passo:

Apague a pasta "$PLUGINSDIR" e o ficheiro ".nsi" se existirem.

5º Passo:

Fazer um ficheiro ".ini" com o nome do programa que fizerem como por exemplo.

nLite.exe
nLite.ini

6º Passo:

Por fim use o executável que tem na pasta se não existir nenhum então quer dizer que este método não dá para isso.


E é tudo por hoje daqui a dias vou ver se consigo encontrar como fazer um programa portable a partir de DVD's.

Comprimentos a todos.
 
interessante esse ThinApp :001:
o segundo ja conhecia mas nen sempre funcemina

e uma boa opcçao para quem nao quer estar a instalar tudo de novo
aquando uma reinstalaçao do SO


 
Última edição:
Olá.
Nas imagens do programa ThinApp está mencionado "License - 60 Days Left". Pergunto, se os programas criados pelo ThinApp também só tém a duração de 60 dias?
Aguardo a resposta.
Obrigado
 
O VMWare Thinapp carece de licença (e barata, por sinal). É efectivamente bom e permite um controlo satisfatório para a utilização das aplicações virtualizadas. Convém referir que, é necessário instalar todos os componentes / software que a aplicação a virtualizar necessite, aquando a virtualização da mesma. Exemplo, virtualizar o paint.net é possível mas terão de instalar também o don.net framework.
 
Back
Topo