Criar Proxy em casa, para usar atraves da Internet ?

barbosas

Portugal@Home Member
Boas!

Tenho uma ligaçao Telepac 8Mb na minha casa "base", e vou meter uma outra linha numa outra casa, como o objectivo é ter uma ligação não pró sacanço mas, apenas pa ver paginas, CSS e msn, vou meter o kit 1ª x do sapo, com sapo 256kb, k com debito directo tem 1Gb Internacional.
Mesmo pro uso que lhe vou dar axo k 1Gb vai ser à justa..

Agora a pergunta em si...

Como criar um proxy (com autenticação, claro) no meu PC com Telepac 8Mb, para puder usar na ligação 256Kb noutra casa? é possivel?

As threads que por ai há, é tudo com proxys para usar apenas na rede local.

Obrg dd já.
 
Heyas all...

E uma questão adicional, isso é legal?

Segundo o que me lembro da altura das proxys, é legal, porque ele está a aceder a uma proxy, ao qual ele está autorizado ( é dele ), aceder a proxys com qualquer desconhecimento do dono desta é que é ilegal ( se não estou em erro ).

Falta também saber se no contrato que ele tem com a Telepac, tem alguma cláusula que o impeça de fazer isso. Mas sinceramente duvido um bocado. Não faz grande sentido..

Respondendo ao tópico em sim:

Em príncipio deves conseguir fazer isso com Squid, como configurar? Não me perguntes que não sei. Mas lendo a partir do site deves-te conseguir safar...

Não te esqueças é de proteger isso bem...senão arriscas-te a consumos elevados. (Nem sei se ainda existe muita gente a usar proxys ou não...mas mais vale prevenir que remediar).

Hasta all [[]]
 
primeiro é preciso que descubram o proxy... (altamente improvável)
depois ainda teriam de descobrir a autenticação.

parece-me improvável que alguém encontre e consiga aceder...
 
É só uma questão de definires uma porta para a proxy (tipo 8080), abrires essa porta no Nat e definires um username e uma password.
No PC em que queres utilizar a proxy colocas o IP da net de 8 megas e a porta nas definições de proxy do browser.
 
Falta também saber se no contrato que ele tem com a Telepac, tem alguma cláusula que o impeça de fazer isso. Mas sinceramente duvido um bocado. Não faz grande sentido..

Basicamente ele está a fazer um bypass aos limites nos consumos, portanto não entendo isso como um 'claro que é legal'.
 
Seria um proxy privado, e vendo bem, o trafego fica todo dentro da rede deles :D mm k ilegal, não seria um caso extramente grave.. penso eu..

Se me deixassem passar alguns dos 70gb k me deram na telepac, pro sapo 256kb é k era de valor... ja lhes enviei mail a perguntar, mas deve ser obvio k me vao responder com um manguito...
 
Basicamente ele está a fazer um bypass aos limites nos consumos, portanto não entendo isso como um 'claro que é legal'.

Ele não está a fazer um Bypass aos limites de consumos, ele está a consumir na mesma neste caso trafego nacional. A ilegalidade no máximo estará no contracto com a Telepac k n sei se permite que montes uma Proxy em casa...
 
Heyas all...

Basicamente ele está a fazer um bypass aos limites nos consumos, portanto não entendo isso como um 'claro que é legal'.

Ele não está a fazer um Bypass aos limites de consumos, ele está a consumir na mesma neste caso trafego nacional. A ilegalidade no máximo estará no contracto com a Telepac k n sei se permite que montes uma Proxy em casa...

Só para dizer que concordo com o God_Lx...falta é saber se no contrato está algo que não o permita fazer uma Proxy em casa...se não estiver é na boa...

Hasta all [[]]
 
Acho que isso responde à questão da utilização de uma proxy:

1.5. Ao utilizador não é permitido utilizar computadores remotos como proxies com fim de encaminhamento de tráfego.
In Contrato Telepac

Quanto a alojamento de uma proxy, o contrato é omisso.
 
Última edição:
yups... eu por acaso tenho isso com duas ligações, em casa como nao tenho limites de trafego e tenho um upload de 1Mb, chega bem para correr um proxie privado que vou usando na casa dos "sogros" que tem uma velociade mais baixa e pouco limite de trafego... sempre se portou bem... ja agora vais ter de ter um DDNS updater em caso do IP ser dinamico...

O meu router com DDWRT e alguns addons faz isso tudo em hardware based... logo posso ter o PC desligado e o proxie sempre a correr.
 
Óbvio que me referia ao contrato com o ISP e não a um ilícito criminal em si... Pelos vistos tinha razão, é ilegal.
 
Acho que isso responde à questão da utilização de uma proxy:

In Contrato Telepac

Quanto a alojamento de uma proxy, o contrato é omisso.

Ou seja pelo contrato nada nos diz se podemos ou não montar um proxy server, mas diz que não podemos usar um para reemcaminhamento de trafego.

Bem .. de qualquer maneira o que se pretende neste topico é ilegal e como tal ... puff
 
Heyas all...

E pronto...ilegal ao poder...temos pena...mas era uma boa solução...e até vantajosa para quem teria duas ligações...Telepac esperta hein?

Hasta all [[]]
 
Dunno... Tão e como eu faço? Aceder ao proxy via tunel SSH?

O meu browser tecnicamente acede ao localhost. O client SSH acede a um servidor SSH e não a um proxy. O servidor OpenSSH esse sim acede ao proxy. Ok, é obfuscação técnica, mas é um raciocinio lógico...

Qqr maneira, duvido que esse ponto do contrato tivesse "pernas". De um modo vago, um servidor SSH com tunnels pode ser visto como um proxy, visto que encaminha trafego. As VPN's idem. Agora quero ver a Telepac a dizer aos clientes que não podem usar nem uns nem outros.
 
Realmente ele também pode fazer uma VPN com o hamachi ou outro tipo de software e utilizar uma proxy como se fosse na rede local. LOL
 
Acho que isso responde à questão da utilização de uma proxy:

In Contrato Telepac

Quanto a alojamento de uma proxy, o contrato é omisso.

So uma questão: ISto é do acordo da telepac certo? tb existe o mesmo para a sapo??

A duvida é no seguinte: ele com a ligação telepac n vai aceder a nenhum proxy remoto,logo, não esta a quebrar nenhuma regra imposta. A ligação vai ser usada para por um proxy online.

Se n houver um ponto semelhante no da sapo ent não devera haver problema.

Mas e claro q não sou nenhum entendido na materia:x2:
 
Back
Topo