Criar rede 3PC's

megacarteiro

Power Member
Olá a todos e votos de um bom ano :)

Venho pedir a vossa ajuda para criar uma pequena rede doméstica entre 3PC's com internet
Um desktop para ligar por lan (PCI 10/100Mbit Sweex + Win XP ingles)
Um desktop para ligar por wireless (SMC2602W+Win XP port)
Um portátil para ligar por wireless (HP 6559ea + Win Vista Home premium)
Sapo ADSL

Quanto ao modem é USB, presumo que seja preciso um modem Ethernet (ou router com modem incorporado), vou tentar que me troquem o meu por um Ethernet...

Agora precisava da vossa ajuda para saber qual será a melhor maneira para fazer a rede, vi um router na ***** que achei interessante por ter 2 portas USB que permitem ligar discos externos (tenho um de 500GB) para partilhar pelos PC's ligados à rede, não me lembro de grandes detalhes, só mesmo das 2 portas USB e 4 de rede...

O modem Ethernet liga-se a qq porta de rede do router ou tem q ser uma porta especifica para o efeito?

Preciso de conselhos para poder fazer a rede o melhor possível, de preferência usando o hardware que já tenho...

Isso de ligar o disco externo ao router, era interessante, mas obviamente dispensável...

Tenho ainda dúvidas quanto às restrições do tipo de rede wireless, em função das redes suportadas pelo portátil (penso q isso não será problema) e da placa wireless q tenho (aí sim, acho q deve limitar).

Mas não percebo muito de redes, por isso aguardo a vossa ajuda.


Obrigado e mais uma vez,


TENHAM UM ÓPTIMO ANO NOVO!!!

=)
 
Compras um router wireless com ou sem modem. Se for sem modem, ligas a saída rj45 do modem a porta WAN do router wireless.
Este por sua vez deve trazer umas 4 portas rj45 onde podes ligar o computador fixo por cabo :)
Todos os dispositivos wireless que tens devem suportar no mínimo a norma b pelo que estás na boa.

Ps: Se fores sapo e já que tens um modem por usb eles trocam gratuitamente por um modem rj45, basta levares o antigo a uma loja PTC
 
Back
Topo