Artigo/Análise Criar Rede Ad Hoc Wireless

Fazer de bridge ou repetidor?

Para ser sincero não sei se o Windows consegue gerir 2 redes, isto porque terias que ter uma placa wireless para te ligares a uma rede,e uma adicional para fazer a partilha de sinal.

É uma questão de experimentares.

Cumprimentos
 
Fazer de bridge ou repetidor?

Para ser sincero não sei se o Windows consegue gerir 2 redes, isto porque terias que ter uma placa wireless para te ligares a uma rede,e uma adicional para fazer a partilha de sinal.

É uma questão de experimentares.

Cumprimentos

Sim, é possível gerir duas redes, pelo menos no caso que já testei, com uma máquina a receber a ligação do ISP numa das placas de rede, partilhando essa ligação por outra placa de rede distinta ligando-se a um switch (isto não era necessário no caso do 16mario22) e passando a servir de gateway para as máquinas ligadas ao switch (isto tudo cablado). É uma configuração um pouco manhosa é verdade pois a máquina que partilha a ligação fica a funcionar como algo do género de um router (NAT, etc).

A minha dúvida é no caso referido em que se tería que ligar a uma rede ad-hoc e partilhar por outra ad-hoc também (limitação a apenas 1 outro cliente?).

Caso bicudo, só experimentando.

Cumps
Mcnf
 
Duvida

Boas

Tenho um portatil k esta ligado a net com adsl por usb, e dele sai net pa um desktop por cabo cruzado, e keria partilhar a ligaçao a net do portatil para outro portatil por wireless!!!
Consigo partilhar a net por wireless mas nao consigo ter net no desktop, se tenho net partilhada na rede por cabo na tenho em wireless, sera poxivel ter a net partilhada das duas maneiras??

Axo k nao é o mesmo problema a cima referido!!


Aguardo resposta!!

O post ta muito bom, e facil de perceber, esta duvida\problema é k nao esta expoxta ainda penso eu!!


Cumps
 
Última edição:
Boas malta!

Tenho um portátil com o Windows XP Home Edition SP3 que recebe a internet cá em casa e queria partilhar a internet deste para um portátil com o Windows Vista Home Premium SP1 através de uma rede Ad Hoc Wireless. Como é que vou configurar de modo a conseguir isto?

Obrigado desde já ;)
 
Eu queria criar uma rede Ad Hoc wireless entre dois portáteis com Windows 7, sem aceso a internet, apenas para partilhar ficheiros.
Eu já consegui criar a rede e fazer o outro portátil ligar-se a ela mas depois não sei o que fazer para partilhar os ficheiros.
Alguém me explica ? Obrigado
 
Boas Pessoal,
Tenho dois portátil, um é xp e outro é vista e um deles está ligado a net, o que eu quero que um deles liga-se a outro e que partilhe a net...

Neste momento tenho a rede ad hoc feita mas por alguma razão não funciona... não partilha a net... Podem me ajudar?
 
Back
Topo