1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar Rede de pc's

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por green angel, 7 de Outubro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 685)

1. green angel

green angel Power Member

Boas pessoal,

Tenho alguns pc's aqui em casa e pretendia ligá-los em rede de modo a que se pudesse fazer login com a mesma sessão de utilizador em diferentes pc's. Algo parecido ao que existe nas escolas, faculdades, etc. Alguém consegue dar umas luzes sobre isso? Tenho conhecimentos razoáveis de informática mas não sei por onde começar...

Já agora o SO é o Windows Enterprise.

Cumprimentos,

2. guitarh

guitarh Power Member

Para isso tens pega r um pc e instalar o windows server 2003 ou o 2008 e criar um dominio e metes cada pc nesse dominio e crias um utilizador no servidor e adicionas as contas que queres

3. green angel

green angel Power Member

Convém que o pc que tem o windows server seja aquele que tem mais ram e processador, certo?
    E em relação aos dados eles também ficam no pc com o windows server?

Desde já obrigado ;)

4. Para os dados ficarem no PC do Win Server penso k tens k fazer quotas no disco. e associas uma quota a cada utilizador, e assim quando cada utilizador iniciar a sessão aparece essa quota como unidade mapeada... eu penso que é assim, e se não for, por favor corrijam-me.
    Em relação à memória do servidor, convém que tenha alguma, pk afinal todos os pc's vão aceder e guardar informação neste

Cumprimentos

5. miraportuga

miraportuga Power Member

Nao é necessário fazer quotas, a nao ser que queiras claro. Tens no entanto de usar roaming profiles para transportar os documentos de um pc para o outro, ou então podes nas definiçoes do utilizador montar uma drive de rede com os documentos dele lá, tendo assim que ter partilhas tambem no servidor para cada um.

Cumps

Partilhar esta Página