Criar rede wireless com Vodafone USB 3G modem

Moro num sítio sem ADSL por isso resta-me utilizar o serviço USB 3G, neste caso da Vodafone. Queria no entanto criar uma rede wireless permanente em casa, ligando o modem directamente a um router wireless, e assim utilizar a internet no PC, no Mac e no PDA ao mesmo tempo. É possível? Existem routers com essa capacidade?

Obrigado
Jorge


P.S.: Atenção que não quero partilhar a internet a partir do PC, mas sim ligar directamente o modem ao router.
 
Última edição:
Boas,



Se for uma Connect BOX USB... só conheço os Router's da DrayTek com suporte para Modem´s USB 3G.

Acho que são os: Draytek Vigor2800 e 2900
 
Última edição:
Boas,



Se for uma Connect BOX USB... só conheço os Router's da DrayTek com suporte para Modem´s USB 3G.

Acho que são os: Draytek Vigor2800 e 2900

Obrigado, parece ser mesmo o que preciso e não conseguia encontrar. Esse router está preparado para começar a trabalhar mal se ligue o modem 3G? Há boas experiências aqui no forum? É que não queria andar às voltas com configurações... e o preço do router não dá margem para erros.
 
Moro num sítio sem ADSL por isso resta-me utilizar o serviço USB 3G, neste caso da Vodafone. Queria no entanto criar uma rede wireless permanente em casa, ligando o modem directamente a um router wireless, e assim utilizar a internet no PC, no Mac e no PDA ao mesmo tempo. É possível? Existem routers com essa capacidade?

Obrigado
Jorge


P.S.: Atenção que não quero partilhar a internet a partir do PC, mas sim ligar directamente o modem ao router.
se eu percebi bem , pois sou maçarro nestas coisas e estou agora ainda a montar a minha rede , o meu acesso é via TMN com placa usb e220 e enquanto andava a pesquisar como havia de fazer isso , neste fórum e em outros , arranjei a solução , pelo menos neste momento já tá tudo a trabalhar ainda é ligação via cabo , mas logo à noite vou tentar passar para wireless , sendo assim vou deixar aqui o sumo das minhas pesquisas , vou falar como se de uma placa tmn se trata-se mas fiquei com a impressão que com a vodafone as diferenças são mínimas , é só colocar num determinado sitio que irei identificar os seguintes dados :
Username: vodafone
Password: vodafone

então equipamento utilizado:
Asus wl500gp
placa usb da tmn , tambem dá para a vodafone


1º passo configurar a ligação entre o router asus e o computador , deverá fazer isso seguindo o manual de instruções do aparelho que é muito fácil e deverá utilizar uma ligação por cabo (depois mais tarde pode passar para wireless)

depois de ter a rede entre o router e o pc configurada , fazer este passos:

retirei a informação de um post do utilizador: klokancz do forum:asusforum.net
podem ver a mensagem original aqui: http://wl500g.info/showpost.php?p=73710&postcount=39

que traduzido dá isto:
1. descarregar a ultima versão do firmware aqui: http://koppel.cz/cdmawifi/download/
eu neste momento tou a utilizar este : http://koppel.cz/cdmawifi/download/167/WL500gp-1.9.2.7-8-USB-1.67.trx
atenção que há varias versões diferentes conforme o nome do router ...
2. depois de descarregado o firmware instale-o no router fazendo este procedimentos:
...

- Correr o Firmware Restoration do ASUS no PC e escolher a firmware
- Manter pressionado o botão RESTORE do Router enquanto se liga router à corrente e até luz de POWER ficar a piscar 1x/seg
- Ligar cabo LAN do Router LAN1 ao PC
- Clicar no Carregar do Firmware Restoration e aguardar alguns minutos
- Fazer reboot

Entrar no interface web do router e no Connection Mode (USB Connection) escolher o Dial-Up e preencher o vendor=0x12d1, product=0x1003 e dial *99#. Deixar user e password vazios.
Desta forma, a net fica com velocidades a rondar os 20kb/s.

* Mudar o modo de conexão para User Defined. ...
para a vodafone no user escrever vodafone e na password escrever também vodafone , pelo menos foi o que depreendi dos post que li , e outra coisa deixar o pin desactivado na placa

3-Agora é necessário alterar algumas coisas no próprio router pois a conexão já existe mas está limitada a 384kb . Assim e como sou maçarro e não precebo nada de Putty e nem de linux toca de pesquisar na net e dei com este ficheiro dial.huawei.tar.gz , tambem retirado do tal post a que fiz referencia do klokancz , depois de descarregar esse ficheiro é carrega-lo para o router fazendo como o klokancz diz no topico que eu referenciei acima :
aqui fica a transcrição da parte que interessa:
  1. After restart of Asus choose through the web interface "USB Connection" -> * "User defined".
  2. Upload attached file dial.huawei.tar.gz on "USB Connection" -> "User Dial-Up Files".
  3. Setup your provider username/password/apn/number in "USB Connection" -> "User Dial-Up Config".
e voilá temos o asus com a placa usb tmn ou vodafone ligada e a funcionar a toda a velocidade podem ver por exemplo o teste que fiz há minha quando a liguei :
225940876.png


bem quero agradecer a todos os que colocaram os post que serviram para eu poder fazer esta ligação e , já agora pedir desculpas à moderação se violei alguma regra a escrever este post.

sem mais
Hulk


ps. depois é configurar a segurança da rede wireless mas isso ainda está em pesquisa ...
 
Caro Hulk, os meus agradecimentos por este post, pois consegui pôr o meu E220 (Vodafone) a funcionar de forma wireless com o router Asus que indicou!
Muito obrigado!
Jorge
 
Excelente POST, obrigado por me ajudarem a criar a rede com o router wl500gP + a HUWAI E220, só faltou referir uma coisinha, no caso da vodafone, que rapidamente foi solucionada pesquisando nos post indicados:
foi de que
o APN deverá ser: internet.vodafone.pt

já agora, a net fica assim lenta, será porque apenas tenho cobertura 2G ??
speedtest.JPG


Até breve
 
Apenas uma pequena questão...

Quando desligamos o modem do router, para o utilizar noutro sítio qualquer, e depois quando voltamos a ligá-lo ao router, ele costuma não funcionar, ficando em stand-by.

Alguma ideia como ligá-lo logo?
 
Back
Topo