Criar rede

xina12

Power Member
boas,

Eu adquiri um wireless router "smcwbr14s-n2", e tenh um problema:

Ele funciona bem e tudo, mas eu queria configurar a rede de modo a poder partilhar ficheiros e tudo o mais, entre os pc's que acedessem á rede.

isto é possivel?há alguma forma de configurar a rede? como se faz?
 
obrigado pela ajuda mas isso n funciona, eu penso que se terá de configurar a rede de modo a permitir a partilha, só que n sei fazr isso, e na pagina de configuração n diz propriamente:"partilhar rede".

pf ajudem-me
 
xina isso depende de como tenhas o router configurado...

quantos pc's queres por em rede..?? ve se nas configs do router dá pa definir o ip pos pc's manualmente ou nao...
 
quero ligar 2 pc's.

sim dá so que tem um problema.

quando vou a pasta "os meus locais de rede" não encontro o outro pc, logo não consigo mandar nenhum ficheiro pra la
 
Qual é o sistema operativo de cada um dos PCs que queres ligar em rede?

Em primeiro lugar, para que o computador apareça na lista de "OS meus locais de rede", os dois computadores devem ter o mesmo nome de "Grupo de Trabalho" (Ver em: O Meu Computador --> Propriedades).

Depois, para o Windows Vista,por exemplo, deves ir ao centro de rede e de partilha e activar a partilha de ficheiros nos dois computadores.

Deves também verificar as firewalls dos PC's (firewall do windows e outras que tenhas instaladas), procurando ver se estão a permitir partilha de ficheiros (restrições ou excepções).

Conta quando conseguires!:cool:
 
Back
Topo