Criar regra :Proibir e apagar posts em pitês .

Status
Fechado a novas mensagens.

MANAGER

Banido
Venho sugerir tal como outros foruns já fazem , que todos os posts que contenham pitês sejam apagados , se o zwame é uma referencia , creio que poderá ajudar muito boa gente a aplicar se no Português.
 
Última edição:
Miguel (opinião pessoal) acho que não se deve ir por ai ou seja apagar deve-se sim tentar "educar" para evitar post's desse género, não devemos ser tão radicais (a menos que se torne completamente ilegível).
Muitas vezes mais vale um simples comentário / chama de atenção.
cump's.
 
Não concordo , acho que simplesmente se devia proibir e apagar .
Vejo a toda a hora chamadas de atenção e ainda fazem pior .
Acho que não temos que andar com dicionários de pitês na nossa língua de Camões.
Tolerar Pitês não faz sentido muitos fóruns simplesmente proibiram , as pessoas esforçam-se para aplicar o que aprendem na escola e não o que aprendem via sms.
 
Não concordo , acho que simplesmente se devia proibir e apagar .
Vejo a toda a hora chamadas de atenção e ainda fazem pior .
Acho que não temos que andar com dicionários de pitês na nossa língua de Camões.
Tolerar Pitês não faz sentido muitos fóruns simplesmente proibiram , as pessoas esforçam-se para aplicar o que aprendem na escola e não o que aprendem via sms.

Apoiado! Sou da mesma opinião! Já mete nojo tanta "decadência"!

É começar a fazer ver aos meninos/as "linguísticamente relaxados" que a falta de formação deles lhes pode trazer grandes prejuízos na sua vida futura; e quanto mais depressa o souberem, melhor! Não se esqueçam que os indivíduos desta geração poderão muito bem virem a ser os professores dos nossos filhos um dia... :sad:

\w/
 
Não concordo , acho que simplesmente se devia proibir e apagar .
Vejo a toda a hora chamadas de atenção e ainda fazem pior .
Acho que não temos que andar com dicionários de pitês na nossa língua de Camões.
Tolerar Pitês não faz sentido muitos fóruns simplesmente proibiram , as pessoas esforçam-se para aplicar o que aprendem na escola e não o que aprendem via sms.
É radical, mas tenho que concordar.

E quando se chama educadamente a atenção a reacção é habitualmente negativa.

Zee
 
Em vez de apagar, porque não simplesmente ignorar ou ir lá uma pessoa (membro do staff ou não) dizer 'Ah e tal, neste fórum não conseguimos responder em posts que não estejam em Português. Se não traduzires isso, não vens obter resposta.'. Assim sempre se passava a mensagem mais facilmente, digo eu.
 
Boas!!

Sou da opinião do brock, e acho que a postura pedagógica é a mais apropriada, se bem que por vezes as pessoas, mesmo após serem advertidas, marimbam-se para isso. Mas já todos nós fomos miúdos/as, certo?

As medidas radicais, normalmente, acarretam exageros, e se a muitos de nós, incomoda uma intervenção escrita em pitês, também a outros (eu incluído), incomodam os pontapés na gramática que muitos dão (eu incluído, novamente) por esses tópicos fora. É um sem fim de "à" quando deveria ser "há", iram quando deveria ser "irão" e vice-versa (e em verbos de conjugação similar), e então acentuação e estrangeirismos nem falemos.
Sendo assim, cultivemos o espírito de entreajuda e tolerância, porque no final de contas, todos nós erramos, quer seja a escrever, quer seja a fazer outra coisa qualquer.

Cumprimentos.


P.S. - Peço desculpa pelo testamento, e qualquer semelhança com um discurso de um religioso, é a mais pura das coincidências. :D
 
Última edição:
Também concordo!

Como podem ver tenho um aviso/infracção, por ter posto um link para fazer jailbreak. Podia-se utilizar a mesma forma de punição.


No entanto, quando vejo um post pitê, dá-me vontade rir e rio!


P.S. - Peço desculpa pelo testamento, e qualquer semelhança com um discurso de um religioso, é a mais pura das coincidências


ai, estas mentalidades... Qual era o problema se fosses religioso?
 
Última edição:
Essa tua utilização das vírgulas como única forma de pontuação também é meio manhosa. 'Bora apagar o teu post? :)

Concordo que se chame á atenção e que não se responda até que editem o post ou criem um novo! Apagar acho desnecessário a menos que seja uma resposta a algum user!;)

Quanto aos erros de português não vamos levar isto para o lado errado! Erros todos damos agora exkrever axim ñ!:p
 
Em alguns casos, o "pitês" nem é "pitês", mas simples typos (o "s" e o "x" estão próximos no teclado) e temos que dar o beneficio da duvida em alguns casos.
Se encontrarem posts incompreensíveis ou em que seja exagerado o uso desta forma de expressão, é favor usar o report
report.gif
, que é a melhor forma de comunicar e chamar a atenção do staff para algo que não esteja correcto ou aceitavel.

O radicalismo nunca levou ninguém a coisa boa, e neste caso aplica-se o mesmo. Temos que ser tolerantes com os novos users, e se repararem, há muitos poucos users que insistem em utilizar essa forma degradada de escrever.

cumps
 
Em alguns casos, o "pitês" nem é "pitês", mas simples typos (o "s" e o "x" estão próximos no teclado) e temos que dar o beneficio da duvida em alguns casos.
Se encontrarem posts incompreensíveis ou em que seja exagerado o uso desta forma de expressão, é favor usar o report
report.gif
, que é a melhor forma de comunicar e chamar a atenção do staff para algo que não esteja correcto ou aceitavel.

O radicalismo nunca levou ninguém a coisa boa, e neste caso aplica-se o mesmo. Temos que ser tolerantes com os novos users, e se repararem, há muitos poucos users que insistem em utilizar essa forma degradada de escrever.

cumps

sim mas tipo eu posso enganar-me só uma vex e aqui por exemplo nota-se perfeitamente que foi um acaso...
 
Não concordo. Demasiado radical. Cada um escreve como quer e se for ilegível, o problema será dessa pessoa, não irá obter as respostas devidas and so on. Não somos obrigados a ler o que não queremos.
 
Outra vez esta conversa? Isto semana sim semana não volta aqui ...

A falta de capacidade de escrita também me irrita (por vezes fico a pensar se aquilo é propositado ou não, de tão ridículo que chega a ser), mas nada como fazer report, cabe a quem de direito decidir se o fórum fica cada vez mais contaminado pela parvoíce que por aí anda.
 
Antes de se decidir se uma coisa é boa ou não deve-se pensar se é realizável.

À escala do Fórum pedir para eliminar todos os posts que não estão bem escritos é algo estilo pedir à ONU para implementar a paz mundial ou o abastecimento de água potável universal ou algo assim.
 
Antes de se decidir se uma coisa é boa ou não deve-se pensar se é realizável.
...
Claro que não é, e haverá sempre outras prioridades na moderação.

Mas como tema de discussão acho interessante e até tem sido um debate educado apesar dos pontos de vista diferentes (mas válidos!).:cool:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo