1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar regra :Proibir e apagar posts em pitês .

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por MANAGER, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 52; Visualizações: 2344)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. MANAGER

MANAGER Banido

Venho sugerir tal como outros foruns já fazem , que todos os posts que contenham pitês sejam apagados , se o zwame é uma referencia , creio que poderá ajudar muito boa gente a aplicar se no Português.

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  2. brock

brock Folding Member

Miguel (opinião pessoal) acho que não se deve ir por ai ou seja apagar deve-se sim tentar "educar" para evitar post's desse género, não devemos ser tão radicais (a menos que se torne completamente ilegível).
    Muitas vezes mais vale um simples comentário / chama de atenção.
    cump's.

3. MANAGER

MANAGER Banido

Não concordo , acho que simplesmente se devia proibir e apagar .
    Vejo a toda a hora chamadas de atenção e ainda fazem pior .
    Acho que não temos que andar com dicionários de pitês na nossa língua de Camões.
    Tolerar Pitês não faz sentido muitos fóruns simplesmente proibiram , as pessoas esforçam-se para aplicar o que aprendem na escola e não o que aprendem via sms.

4. Voystice

Voystice Power Member

Apoiado! Sou da mesma opinião! Já mete nojo tanta "decadência"!

É começar a fazer ver aos meninos/as "linguísticamente relaxados" que a falta de formação deles lhes pode trazer grandes prejuízos na sua vida futura; e quanto mais depressa o souberem, melhor! Não se esqueçam que os indivíduos desta geração poderão muito bem virem a ser os professores dos nossos filhos um dia... :sad:

\w/

5. Martinho

Martinho Power Member

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É radical, mas tenho que concordar.

E quando se chama educadamente a atenção a reacção é habitualmente negativa.

Zee

7. esquiso

esquiso Power Member

Em vez de apagar, porque não simplesmente ignorar ou ir lá uma pessoa (membro do staff ou não) dizer 'Ah e tal, neste fórum não conseguimos responder em posts que não estejam em Português. Se não traduzires isso, não vens obter resposta.'. Assim sempre se passava a mensagem mais facilmente, digo eu.

8. paulojreis

paulojreis Power Member

Essa tua utilização das vírgulas como única forma de pontuação também é meio manhosa. 'Bora apagar o teu post? :)

9. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Sou da opinião do brock, e acho que a postura pedagógica é a mais apropriada, se bem que por vezes as pessoas, mesmo após serem advertidas, marimbam-se para isso. Mas já todos nós fomos miúdos/as, certo?

As medidas radicais, normalmente, acarretam exageros, e se a muitos de nós, incomoda uma intervenção escrita em pitês, também a outros (eu incluído), incomodam os pontapés na gramática que muitos dão (eu incluído, novamente) por esses tópicos fora. É um sem fim de "à" quando deveria ser "há", iram quando deveria ser "irão" e vice-versa (e em verbos de conjugação similar), e então acentuação e estrangeirismos nem falemos.
    Sendo assim, cultivemos o espírito de entreajuda e tolerância, porque no final de contas, todos nós erramos, quer seja a escrever, quer seja a fazer outra coisa qualquer.

Cumprimentos.

P.S. - Peço desculpa pelo testamento, e qualquer semelhança com um discurso de um religioso, é a mais pura das coincidências. :D

10. druyda

druyda Power Member

Também concordo!

Como podem ver tenho um aviso/infracção, por ter posto um link para fazer jailbreak. Podia-se utilizar a mesma forma de punição.

No entanto, quando vejo um post pitê, dá-me vontade rir e rio!

ai, estas mentalidades... Qual era o problema se fosses religioso?

11. N4nd0

N4nd0 Power Member

Concordo que se chame á atenção e que não se responda até que editem o post ou criem um novo! Apagar acho desnecessário a menos que seja uma resposta a algum user!;)

Quanto aos erros de português não vamos levar isto para o lado errado! Erros todos damos agora exkrever axim ñ!:p

12. Armadillo

Armadillo Folding Member

Em alguns casos, o "pitês" nem é "pitês", mas simples typos (o "s" e o "x" estão próximos no teclado) e temos que dar o beneficio da duvida em alguns casos.
    Se encontrarem posts incompreensíveis ou em que seja exagerado o uso desta forma de expressão, é favor usar o report[​IMG], que é a melhor forma de comunicar e chamar a atenção do staff para algo que não esteja correcto ou aceitavel.

O radicalismo nunca levou ninguém a coisa boa, e neste caso aplica-se o mesmo. Temos que ser tolerantes com os novos users, e se repararem, há muitos poucos users que insistem em utilizar essa forma degradada de escrever.

cumps

13. nelsondac

nelsondac Power Member

sim mas tipo eu posso enganar-me só uma vex e aqui por exemplo nota-se perfeitamente que foi um acaso...

14. Jintro

Jintro O Colaborador

Não.
    O teu post vai ser apagado e a administração do fórum vai mandar meia dúzia de mânfios com tacos (de baseball) para te darem uma pequena lição de português.

15. Vandrare

Vandrare Power Member

Não concordo. Demasiado radical. Cada um escreve como quer e se for ilegível, o problema será dessa pessoa, não irá obter as respostas devidas and so on. Não somos obrigados a ler o que não queremos.

16. dadav5

dadav5 Power Member

Soluções muito radicais estas, já agora ponham um burro no avatar de cada user que escrever mal, assim ele aprende.

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Outra vez esta conversa? Isto semana sim semana não volta aqui ...

A falta de capacidade de escrita também me irrita (por vezes fico a pensar se aquilo é propositado ou não, de tão ridículo que chega a ser), mas nada como fazer report, cabe a quem de direito decidir se o fórum fica cada vez mais contaminado pela parvoíce que por aí anda.

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Em 9 minutos o k passou a que...
    :p
    Já valeu a pena.

19. timber

timber Zwame Advisor

Antes de se decidir se uma coisa é boa ou não deve-se pensar se é realizável.

À escala do Fórum pedir para eliminar todos os posts que não estão bem escritos é algo estilo pedir à ONU para implementar a paz mundial ou o abastecimento de água potável universal ou algo assim.

20. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Claro que não é, e haverá sempre outras prioridades na moderação.

Mas como tema de discussão acho interessante e até tem sido um debate educado apesar dos pontos de vista diferentes (mas válidos!).:cool:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página