Criar regra :Proibir e apagar posts em pitês .

Status
Fechado a novas mensagens.
Não estarás a ser demasiado "fundamentalista"? É curioso: no teu primeiro post dizes "creio que poderá ajudar muito boa gente a aplicar se no Português". Tendo em conta o q escreveste até agora, não serás tu aquele q realmente precisa de se aplicar um pouco mais?

Guarda os comentários lascivo para ti estamos a falar de atentados propositados a língua Portuguesa não erros casuais ,Pitês é algo do tipo:

boas, pexoal, vou aderir ao vodafone casa adsl 12mps e telefonaram-me a dizer que vinham fazer a activaçao, tendo uma linha pt ja feita, penso que os tecnicos apenas vao efectuar a ligaçao,certo? mas dixeram-me que tinham de entrar em casa, mas n percebi pk? alguem sabe

alguem ke ja tenha paxado por esta situaçao poderia dizer me akilo ke eles vao fazer, o procedimento

cumps e obrigado dsd ja

svaros

Isto não são erros casuais é pitês e desleixo por o Português.
 
Última edição:
Guarda os comentários lascivo para ti estamos a falar de atentados propositados a língua Portuguesa não erros casuais ,Pitês é algo do tipo:

...

Isto não são erros casuais é pitês e desleixo por o Português.

É desleixo, concordo. Mas e os teus erros, q não me parecem assim tão casuais quanto isso (dado que os vejo em todos os posts - até neste, por exemplo, falta uma vírgula a seguir ao "não são erros casuais"), são o quê?

"Eles" desleixam-se em adornos dispensáveis, tu desleixas-te porque não sabes regras: conjugas mal e utilizas mal a pontuação. Na minha opinião, até é pior o teu desleixo! Tendo em conta os erros q dás, já deverias ter gasto algum tempo a aprender ou a rever alguns conceitos. Se não o fazes, estás a desleixar-te.

Se queres criticar o pitês, critica por serem adornos "desnecessários" ao discurso e por serem desleixos "propositados".
 
Última edição:
Pensei que querias ajudar com alguma coisa para o fórum , não apenas criticar severamente a minha pontuação , construção de frases ,conjugações até porque nem sabes a minha escolaridade .
Se calhar até me esforço e o melhor que consigo é isto .
Mas estamos a falar de Pitês não de critérios de avaliação de Português corrente .
Não critico quem se esquece de virgulas , que construa mal uma frase , pontuação o que está a ser banido de vários fóruns é frases construídas com o Pitês "sms" , mas nem te vou responder mais , aliás até vou te bloquear não gosto de pessoas que se acham superiores aos outros e que o unico objectivo em vez de ajudar é arranjar picardia.
 
Pensei que querias ajudar com alguma coisa para o fórum , não apenas criticar severamente a minha pontuação , construção de frases ,conjugações até porque nem sabes a minha escolaridade .
Se calhar até me esforço e o melhor que consigo é isto .
Mas estamos a falar de Pitês não de critérios de avaliação de Português corrente .
Não critico quem se esquece de virgulas , que construa mal uma frase , pontuação o que está a ser banido de vários fóruns é frases construídas com o Pitês "sms" , mas nem te vou responder mais , aliás até vou te bloquear não gosto de pessoas que se acham superiores aos outros e que o unico objectivo em vez de ajudar é arranjar picardia.

O teu conceito de "ajuda" passa por eliminar os posts, então? :)
 
Se cada um de nós fizer a sua parte, ou seja, escrever direito e fizer report dos posts que sejam visivelmente exagerados na utilização do pitês, o assunto fica competentemente resolvido pela Moderação do fórum.

Além disso posts em pitês são uma esmagadora minoria aqui na Zwame, diria mesmo que serão numa escala inferior a 1%.

Por isso, para mim, acho que isso do pitês é um falso problema, dada a sua reduzida dimensão.

Cheers :)


PS 1: não considero pitês abreviaturas do género: "pq foi", "Tb vou", "td bem", etc.
PS 2: não utilizar devidamente a pontuação tb torna um texto muito pouco perceptível, e revela ou falta de esforço ou mau conhecimento da língua portuguesa a nível gramatical.
 
Última edição:
Concordo com o miguel para os casos piores do género Cristiano Ronaldo a escrever sms, agora isso de embirrarem com vírgulas já acho demais. Se a escolariedade obrigatória é actualmente o 9º e vai passar a ser o 12º não há desculpa para escrever à palerma.
 
Se cada um de nós fizer a sua parte, ou seja, escrever direito e fizer report dos posts que sejam visivelmente exagerados na utilização do pitês, o assunto fica competentemente resolvido pela Moderação do fórum.

Além disso posts em pitês são uma esmagadora minoria aqui na Zwame, diria mesmo que serão numa escala inferior a 1%.

Por isso, para mim, acho que isso do pitês é um falso problema, dada a sua reduzida dimensão.

Cheers :)


PS: não considero pitês abreviaturas do género: "pq foi", "Tb vou", "td bem", etc.

Acho que é por ai , é devido a essa minoria que exagera que dedico este tópico.
Também não considero Pitês as abreviaturas que escrevestes que se usam no dia a dia à muitos anos .
 
Se cada um de nós fizer a sua parte, ou seja, escrever direito e fazer report dos posts que sejam visivelmente exagerados na utilização do pitês, o assunto fica competentemente resolvido.

Além disso posts em pitês são uma esmagadora minoria aqui na Zwame, diria mesmo que serão numa escala inferior a 1%.

Por isso, para mim, acho que isso do pitês é um falso problema, dada a sua reduzida dimensão.

Cheers :)


PS: não considero pitês abreviaturas do género: "pq foi", "Tb vou", "td bem", etc.

Sim quanto a este assunto quer queiramos quer não é uma moda e até passar...
Podem não acreditar mas até no exemplo que foi dado acima:

Post Original de ...
boas, pexoal, vou aderir ao vodafone casa adsl 12mps e telefonaram-me a dizer que vinham fazer a activaçao, tendo uma linha pt ja feita, penso que os tecnicos apenas vao efectuar a ligaçao,certo? mas dixeram-me que tinham de entrar em casa, mas n percebi pk? alguem sabe

alguem ke ja tenha paxado por esta situaçao poderia dizer me akilo ke eles vao fazer, o procedimento

cumps e obrigado dsd ja

...


Podem não acreditar mas tenho a certeza que o ... se esforçou para escrever duma forma legivel.
Isto no messenger do meu sobrinho seria algo como :

boax, pexoal, vou aderir ao vodafone caxa adsl12m e telefonaram-me a dixer q vinham faxer a activaxao ...
lol

Acho que escuso de me esforçar mais dá para perceber a ideia...
Não vale a pena a sério.
Se se conseguir entender respondesse senão siga pra binde...
Abraço
 
Se vocês são tão rígidos como aparentam ser, os vossos filhos vão passar uns maus bocados.

Como já disseram, primeiro tenta-se educar. O pessoal que escreve assim, acreditem ou não, acabam por corrigir a escrita mais tarde ou mais cedo. Quando começam a ganhar juízo e a ver o que escrevem, até ficam com vergonha.

Preocupam-se de mais. ;)
 
Erros no português, faltas de acentos e pontuação incorrecta... toda a gente faz! Porque senão eram todos professores catedráticos! :p

Mas realmente existem abusos quanto à utilização da "linguagem sms" por parte de alguns utilizadores.

Aí penso que de deve avisar o utilizador em causa e, caso o "problema" persista, colocar uma "banner" na assinatura... ;)
 
Se vocês são tão rígidos como aparentam ser, os vossos filhos vão passar uns maus bocados.

Como já disseram, primeiro tenta-se educar. O pessoal que escreve assim, acreditem ou não, acabam por corrigir a escrita mais tarde ou mais cedo. Quando começam a ganhar juízo e a ver o que escrevem, até ficam com vergonha.

Preocupam-se de mais. ;)

ora nem mais... até eu que tenho 19 anos às vezes dou com duvidas em relação a S C e Ç... porquê? simples, nas sms e nos msns habituei-me a colocar tudo com X... depois nascem as dúvidas. também nunca fui muito bom aluno a português...

fkb
 
Axo k tão a levar esta história do pitês muito a sério... Tbh! Qualquer dias ainda proibem as abreviaturas como a k ainda agora usei e temos de tar a eskrever Oh my Fucking God...
 
Axo k tão a levar esta história do pitês muito a sério... Tbh! Qualquer dias ainda proibem as abreviaturas como a k ainda agora usei e temos de tar a eskrever Oh my Fucking God...

Isto são erros casuais ou pitês.

Agora sobre o tópico, eu penso que acabar com o pitês não vai começar por apagar posts, mas sim ignorá-los e fazer report, a partir daí os moderadores irão tomar as medidas que acharem necessárias e correctas.
 
Agora tenho de escrever formal porque tu, ou vocês, whtver, n kero atingir ng pessoalmente com isto, por isso não me interpretem mal, não gostas de ver um k no meio da palavra ou da frase! Tá boa! K eu saiba isto ainda é livre, não gostas de ver, ignora, como eu tenho de ignorar muitas outras coisas k não gosto! Isto n é nenhuma redação para ter de tar a eskrever como no exame, é k não me faltava mais nada ter de tar a perder tempo a ver se o meu português ta limpinho e fluido... No way, vão com essa pra outro k pra mim na pega...
 
Agora tenho de escrever formal porque tu, ou vocês, whtver, n kero atingir ng pessoalmente com isto, por isso não me interpretem mal, não gostas de ver um k no meio da palavra ou da frase! Tá boa! K eu saiba isto ainda é livre, não gostas de ver, ignora, como eu tenho de ignorar muitas outras coisas k não gosto! Isto n é nenhuma redação para ter de tar a eskrever como no exame, é k não me faltava mais nada ter de tar a perder tempo a ver se o meu português ta limpinho e fluido... No way, vão com essa pra outro k pra mim na pega...

Pois... a questão é que a partir de uma determinada altura, nem precisas de ver se está bem ou mal. A coisa já sai naturalmente, sem erros ( ou poucos ), com frases bem construídas ( ou pelo menos percebíveis ).

Mas lá está.. tempo e mentalidade. Mas isso já não se trata de "pitês". Acho..
 
É como cortar as pernas aos bebés por não saberem andar. Por que razão silenciar os users só por ainda não escreverem correctamente? É absolutamente extremista esse tipo de atitude. Acho que a solução passa mais por moralizar e educar a forma de postar dos utilizadores. Há pessoas recém-inscritas que nunca estiveram num fórum na vida, e pode ser difícil para as mesmas habituarem-se a este tipo de funcionamento, nomeadamente o facto de um fórum não ser um chat, mas sim um quadro onde cada mensagem é pensada, estruturada e fundamentada. Para complementar, claro, tem de ter um bom nível de escrita, para se tornar mais fácil de ler (refiro-me ao pitês) e de perceber (interpretar o que o utilizador quer dizer).

Nessa medida, acho que a solução por ti proposta não é viável. ;)
 
É como cortar as pernas aos bebés por não saberem andar. Por que razão silenciar os users só por ainda não escreverem correctamente? É absolutamente extremista esse tipo de atitude. Acho que a solução passa mais por moralizar e educar a forma de postar dos utilizadores. Há pessoas recém-inscritas que nunca estiveram num fórum na vida, e pode ser difícil para as mesmas habituarem-se a este tipo de funcionamento, nomeadamente o facto de um fórum não ser um chat, mas sim um quadro onde cada mensagem é pensada, estruturada e fundamentada. Para complementar, claro, tem de ter um bom nível de escrita, para se tornar mais fácil de ler (refiro-me ao pitês) e de perceber (interpretar o que o utilizador quer dizer).

Nessa medida, acho que a solução por ti proposta não é viável. ;)

Tens razão, educar os recent users para não apitenharem é certamente o mais indicado, ao apagar posts so faz com que o pessoal fique frustrado e mandem vir com os moredadores :p

MCAlexandre you have a pm ;)
 
Agora tenho de escrever formal porque tu, ou vocês, whtver, n kero atingir ng pessoalmente com isto, por isso não me interpretem mal, não gostas de ver um k no meio da palavra ou da frase! Tá boa! K eu saiba isto ainda é livre, não gostas de ver, ignora, como eu tenho de ignorar muitas outras coisas k não gosto! Isto n é nenhuma redação para ter de tar a eskrever como no exame, é k não me faltava mais nada ter de tar a perder tempo a ver se o meu português ta limpinho e fluido... No way, vão com essa pra outro k pra mim na pega...

Isso é a desculpa que todos dão. Na zwame tens regras, ou vais postar link's p/ crack porque és livre? Eu também não concordo com essa maneira de escrever, por isso já sabes que 95% dos user's da zwame não gosta dos teus post's.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo