Criar Secção Sobre: Finanças, Direito do consumidor, Leis Laborais...

Rui_JSM83

Power Member
Acho que é do interesse comum, criarem uma secção direccionada sobre questões do dia a dia para uma partilha de ideias e experiências sobre Finanças, Direito do consumidor, Leis Laborais, etc...

Ajudaria e muito ao auto-conhecimento e para evitar que as vezes sejamos comidos por lorpas!
 
A actual secção "Guia de Compras: Preços, Lojas e Marcas", já é , em grande parte, o que o @Rui_JSM83 propõe, embora mais virada para o direito do consumo. Outras questões, da mesma natureza, são frequentemente colocadas no "Geral".

E sim, o @mbarbedo deve ser o membro com mais thanks aqui do fórum e justificadamente.
 
In legal trouble?
Better call Saul! :D

Por acaso também sou apologista de que se deveria ter uma secção no fórum onde se juntassem todos os tópicos com informação legal, fiscal e afins, de modo a estar tudo agregado e de fácil consulta e localização. Uma espécie de consultório no sentido de se obter opiniões, conselhos e informação.

Mas no entanto há que ter em atenção a natureza do fórum e a vocação dele não é exatamente para aí virada, as informações ligadas a legislação acabam por ser mais um complemento interessante do que propriamente algo que seja afeto à estrutura e à identidade do fórum.
E depois no que me toca a mim sei que seria complicado haver uma secção destas no fórum por não haver muita gente a dar ajuda na área, se por agora não tenho qualquer dificuldade em responder a questões de consumo porque montei ao longo dos anos recentes um manualzito com perguntas e respostas e praticamente respondo a quase tudo com copy e paste, quando começassem a vir as questões sobre o condomínio, sobre o banco que cobrou a taxa, sobre o vizinho que alargou o quintal, sobre a herança, sobre... tudo e mais alguma coisa, iria sobrar quase sempre para mim e vamos ser honestos, há questões que podem levar horas a responder. Analisar cada situação, ir pesquisar a legislação aplicável, ir consultar jurisprudência em situações análogas para saber o que se costuma decidir, como e porquê... Não é fácil, consome imenso tempo e não é coisa que dê para apenas uma pessoa estar a ajudar. O ideal seria se houvesse alguém que dominasse cada área e fosse respondendo às questões relacionadas com ela, mas voltando atrás e dada a natureza do fórum não é de todo espectável que haja esse cenário porque o Zwame é um fórum de hardware, software, gaming e afins e não ligado a temas legais, fiscais ou similares.
Assim sendo e no maior contra-senso possível, digo que adoraria ver tal secção criada e que odiaria que ela fosse criada! :D
 
E sim, o @mbarbedo deve ser o membro com mais thanks aqui do fórum e justificadamente.

Por acaso não é :-D, mas merece toda a estima e consideração por tudo aquilo que abnegadamente dá ao fórum e por toda a informação e esclarecimento que presta aos membros.

E com isto, sai mais um agradecimento público ao @mbarbedo ;)

Relativamente ao sugerido, já temos um tópico dedicado aqui (não sei se existe movimento que justifique a criação de uma secção específica para o efeito)
 
Back
Topo