1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

criar segunda particao em ntfs

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por coala, 4 de Maio de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 875)

1. coala

coala Power Member

Tenho um disco do qual criei uma particao em fat32 com o Gdisk e aonde instalei o S.O. Agora queria criar mais 1 ou 2 partiçoes mas em ntfs (para guardar ficheiros >4Gb). Existe alguma maneira de criar estas partiçoes em ntfs sem ser com o cd do winXp?

E agora uma pergunta de newbie :'( qual a diferença entre uma partição extendida e uma partiçao logica? para guardar docs, divx, emule qual e a particao a criar?

2. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Eu utilizo o Partition Magic 8 da PowerQuest para criar as partiçoes (ntfs,fat,fat32 e tb para linux) é estremamente facil d utilizar. Fazes tudo no ambiente Windows depois é so reeniciar o pc e ele cria a particao.
    Para mim é o melhor q conheço.
    Qt á pergunta nao sei t dizer ao certo, portanto vou deixar para quem sabe.

3. kazuza

kazuza Power Member

Meter 3rd party apps quando temos tudo para fazer as coisas bem, e sem problemas ...

diskmgmt.msc

:rolleyes:

Uma partição extendida só deve ser usada quando esgotamos a locação de partições primárias num disco. Podes ter até 4 partições primárias num disco fisico. Se precisares de mais partições, crias 4 partições primárias, e as partições extendidas que precisares dentro da ultima partição primária desse disco.

O meu conselho é não usar partições extendidas... Quase ninguém precisa de 4 partições no mesmo disco ....

Última edição: 5 de Maio de 2005
  4. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

só eu é que tenho 6 num disco de 40GB, mas isso sou eu (tb tenho 2 OS e está tudo arrumadinho e uma das partições é para a swap (à lá *nix) porque andava farto de ficar com ela fragmentada

Partilhar esta Página