Criar segundo ecran

antek

Power Member
Boas,

Preciso que colocar o meu antigo portatil asus a servir de segundo ecran do meu mac.

A ideia é criar "dois ecrans" diferentes e não os dois a mostrar o mesmo.

De preferencia queria que isto funciona-se com o asus a correr ubuntu e por rede como é lógico.

Alguma ideia?

Cumps
 
Eu arriscaria dizer que isso é impossível fazer porque nunca vi nem ouvi falar de tal coisa, mas espera que alguém mais experiente te responda.

;)
 
Isso parece-me "impossível". Lembro-me de já ter visto (anunciado pelo menos) um produto que passava o imagem por usb... agora se iria funcionar é que já não sei.
 
Possível é, mas só se utilizar somente a tela, sem o portátil. Com o portátil funcionando creio que seja impossível sem uma modificação na placa do notebook.
 
Possível é, mas só se utilizar somente a tela, sem o portátil. Com o portátil funcionando creio que seja impossível sem uma modificação na placa do notebook.
O meu objectivo é mesmo esse. Quero um ecran extra e não dois Computadores a funcionar oa mesmo tempo. Como se faz?
 
O meu objectivo é mesmo esse. Quero um ecran extra e não dois Computadores a funcionar oa mesmo tempo. Como se faz?

Bom, no meu mac eu apenas peguei o cabo do monitor e liguei na saida de vídeo do macbook, no seu caso creio que seja apenas pegar a tela do portátil e caso necessário, rearranajar o cabo para uma saída DVI/VGA e ligar na saida de vídeo do seu mac.
 
alguem conseguiu usar o screen reclycler??'

ja testei todos os servidores de vnc no windows e nao consegui ligar...

o mais perto que estive foi com o teamviewer em que conseguia ver o ecra do windows no mac numa janela mas sem interação...) algum tutorial na net???
 
alguem conseguiu usar o screen reclycler??'

ja testei todos os servidores de vnc no windows e nao consegui ligar...

o mais perto que estive foi com o teamviewer em que conseguia ver o ecra do windows no mac numa janela mas sem interação...) algum tutorial na net???

É fácil. Certifica-te que os dois computadores estão bem ligados em rede e depois saca o realVNC(free) e instala na maquina windows. De seguida coloca o ip e a porta no format ip:porta, no meu caso é 192.164.1.3:6900 e já está :D
 
eu já consegui com o vnc navigator... fica um bocado estranho ao arrastar janelas, fica pixelizado , mas depois ao abrir e na boa... mas o ecra fica em 4:3 ( no sony)

com o real vnc da erro... diz que sao versoes incompativeis...
 
Back
Topo