Criar servidor de email secundário apartir dum já existente.

kales

Power Member
Boas pessoal tenho um problema na minha empresa que não vejo uma solução e pedia a vossa ajuda passo a explicar:

Temos o nosso serviço de email contractado na Amen. Não sei se saibem mas a politica de filtros de SPAM ou está desligado e recebo toneladas de SPAM nas caixas da empresa ou então ligo o filtro de SPAM e perco 50 % dos emails importantes que nem sequer vão para a caixa de quarentena são logo apagados. Ora as opções que tinha era criar um servidor de email na propria empresa ( ideia automáticamente esquecida visto que nao temos ligação de internet em condições para o fazer ) e então surgiu-me a seguinte ideia e é aqui que pesso ajuda ao pesssoal:
Existe algum programa que possa instalar no meu servidor local que me vá aos servidores da Amen e me descarregue as mensagens das caixas do correio e me crie uma caixa secundária no meu servidor local da empresa de modo que atraz dum outro programa que filtro de SPAM eu possa no nosso servidor filtrar as mensagens para que os trabalhadores possam configurar os outlools ele vá buscar directamente ao nosso servidor da rede local e ja descarregem as mensaegns sem spam? (ficando o spam "preso" no nosso servidor)

Eu faço aqui um esquema para entenderem melhor:


Servidores AMen ----> Decarrega para o nosso servidor (haverá ja um filtro spam)---> decarrega para os pc's da empresa.

Obrigado pela vossa ajuda todas as opiniões são bem vindas
 
Bom Dia

Eu fiz exactamente o que tu queres na empresa onde trabalho.

Tenho um servidor de mail que descarrega o mail de cerca de 25 caixas de correio, e que as filtra consoante são spam ou não. Se forem spam, são movidas para uma pasta de quarentena.

No momento a solução que tenho é a seguinte:

Internet ----> Pc c/ Untangle ----> Servidor Email -----> Utilizador Final

Dá uma vista de olhos no Untangle que é uma maravilha para te livrares do spam.
 
Boas brigadao pela dica :) ja vi o programa e realmente é isto mesmo a sério brigadão :) só uma pergunta como funciona assim por alto? tenho de ter uma máquina dedicada so para isto ne? e depois o DCHP pode ser feito por lá? é que tenho um servidor 2003 em domino... se poderes dar umas dicas agradecia thank's
 
Viva.
Dá uma vista de olhos no ASSP.
É GPL e depois de um bocado de 'treino' apanha 99,9 do spam.
Tenho-o a funcionar há un par de anos na mesma máquina que tem o servidor de email
com o hmailserver, também GPL, e funciona na perfeição.
Verifica é se funciona com a tua configuração.
 
Última edição:
Sim, tens que ter uma máquina dedicada. E sim, o dhcp pode ser feito por lá. É uma solução que está bastante completa. Dá uma vista de olhos pelo fórum que encontras lá mta coisa.
 
Obrigadão pessoal já tenho aqui coisa para me arranjar e acima de tudo cenas Free :D mais uma vez obrigado pessoal depois posto aqui os resultados :)
 
Back
Topo