Criar servidor De Unreal Tournament 99

Dark_Wolf

Power Member
Boas Pessoal...

É o seguinte, eu tenho dois pc's em casa a serem utilizados, e tenho outro que podera servir de servidor para este jogo...
Basicamente o que eu queria era um servidor Dedicado(ou nao, conforme as vossas opinioes), que desse para jogar o respectivo jogo (UT99), será que me podem dizer o que preciso e como faço para por tudo a funcionar??? Depois se este servidor desse para criar uma Web page do clan inda era melhor, será que alguem pode ajudar???


Desde já os melhores Cumprimentos a todos
Dark Wolf
 
Última edição:
Para alojares a página podes usar o Apache ou o IIS (incluído no XP Pro mas tens que instalar manualmente).

Depois ou arranjas um IP fixo e um domínio (qqcoisa.COM) ou então algo estilo no-ip.com (Free)

Depois abres as portas na firewall para o servidor UT e a 80 para a página e direccionas para a máquina que está a alojar estes serviços.

Não é coisa simples mas existem muitos tutoriais na net. Usa o google.
 
BOas...

Farto de usar o google tou eu, inda agora tenho algumas 5 paginas dele abertas....
Será que dá para me ajudarem com um super toturial, que me insine logo a fazer isso tudo...
Servirá para mim e para muitos outros...
 
Última edição:
BOas...
Tenho mais uma duvida...

Por exemplo, no Unreal á varios tipos de jogo (CTF, DM, TDM etc..), eu apenas com um servidor consigo fazer uma "plataforma" para cada tipo de jogo???

Os Melhores Cumprimentos
Dark Wolf
 
Se não estou em erro consegues correr vários processos de server para os diferentes mods, varias apenas na configuração das portas para cada mod. Convém a máquina ser boa, e linux era boa opção, o ut não é pesado para as máquinas de agora, mas com uma linha normal o teu upload não vai ser grande coisa, se pensas em ter muitos users ligados o lag vai ser imenso.
 
O que se costuma fazer é que um admin que esta a jogar tenho acesso ao webserver do ut e ai põe o modo de jogo que quer (DM. CTF, etc)
Corre o ut vais a multiplayer -> Start a new multiplayer game -> configuras como queres inicialmente ->server
Aqui pões o nome que queres que o teu server tenha, depois visto em www remote admin, defines o login e a pass e depois carregas em Dedicated.
Vai aparecer agora a consola do servidor minimizada. Aqui tens o teu server a correr.
Para acederes ao webserver fazes http://oteuip/serveradmin

Agora para teres um servidor de paginas vais ao site do Apache e sacas a aplicação.
Convem referir que o teu servidor de ut não dara para muito mais de 6 jogares mesmo assim ja com bastante lag
 
Boas...

Muito obrigado pela explicaçao...

Agora outra coisa, isto foi como fazer dedicated server, mas á outra opçao sem ser dedicated certo?
Alguem podia explicar como faço para ter um server dessa maneira???

Os Melhores Cumprimentos
Dark Wolf
 
Boas...

Muito obrigado pela explicaçao...

Agora outra coisa, isto foi como fazer dedicated server, mas á outra opçao sem ser dedicated certo?
Alguem podia explicar como faço para ter um server dessa maneira???

Os Melhores Cumprimentos
Dark Wolf

Carregas no botão ao lado. Problema disso é que o jogo fica te a correr ou seja estas "presente" e com janela no ambiente
 
BOas...

Outra coisita... Se eu carregar dedicated o servidor do jogo so me vai aparecer no separador lan do jogo, eu queria era mesmo abrir um que todo o pessoal pudesse jogar... Como faço????
 
Da para td gente jogar. Pode é não estares ligado ao master server ou entao não o achares na lista visto serem bastantes que la aparecem.
Para se ligarem ao teu servidor só tem que ir ao ut e abrir o teu ip
 
Back
Topo