Criar Servidor em casa

Jota610

Membro
Tenho um site de upload de ficheiros e arranjei uma afiliação com um site brasileiro que me fez receber milhares de visitas diárias e por isso o tráfego mensal não está a aguentar. Foi me recomendado que tivesse o meu próprio servidor, mas não sei onde compro, como configuro, que Internet preciso, etc.
Se me puderem ajudar ficava muito agradecido.
O site é www.sharedow.net
 
Olá,

Ao meu ver tens duas opções, se quiseres contratar um serviço fixe, sem limitações de largura de banda experimenta o ptisp.pt, se quiseres montar o teu servidor em casa as coisas complicam-se.
No segundo caso aconselhava-te:
- Ligação de banda larga, com pelo menos 8 Mbps e sem limitações de tráfego.

- Se for um PC só para ser servidor, não precisas de um C2D nem nada, basta-te um AMD dos de gama baixa mais a puxar para a média, 1Gb a 2Gb de memória, discos SATA 2 com uma boa capacidade (acho que não precisas utilizar RAID), placa gráfica das fracas e uma boa placa de rede.

- Como o site é php, aconselho a última versão deste, o Apache 2.2, e a base de dados não sei o que te aconselhar porque não dá para perceber pelo site qual é (se é que é usada alguma).

- A configuração do Apache com php é bastante fácil, quer em Windows quer em Linux, á uma carrada de informação ai pela net, principalmente nos sítios oficiais.

- Já agora, pelo teu post concluo que não deves estar muito familiarizado com Linux, por isso aconselho-te a arranjar o Windows 2003 Server original que te facilita um bocado o trabalho, embora menos fiável (na minha opinião).

Cumprimentos,
saphex
 
Sempre me questionei como é que estes sites sobrevivem pois tem bastantes gastos a não ser que tenham tráfego ilimitado.

Isto dá dinheiro? nem todos os alojamentos devem aceitar isto!

Queres dar alguns detalhes disto?
 
saphex, obrigado pela ajuda, acho que vai ser muito útil.
K0mA, apesar dos gastos, acho que vale a pena, pois com apenas 3mil visitas diárias, faço $20/dia com o Google Adsense, que no fim do mês vai dar +/- $600
 
Deixo o meu pensamento de que criar o servidor em casa não sera boa ideia por causa das velocidades de upload em portugal ficarias com um site lento numa altura em que houvesse varios acessos as mesmo tempo e com 3 mil visitas diarias isso de certeza que acontece.

Ja agora que trafego gastas com isso por mes? E que espaço ocupa isso no disco?

So para termos uma ideia e tentar-mos ajudar mais.
 
À velocidade que o tráfego está a aumentar acho que vou chegar aos 1000GB/mês, quanto ao espaço em disco ainda não utiliza muito porque só tenho por enquanto um uploader, as visitas só vão fazer o download.
Quanto à internet estava a pensar em usar a Netcabo Pro 24M com 512 kbps de upload e tráfego ilimitado.
 
À velocidade que o tráfego está a aumentar acho que vou chegar aos 1000GB/mês, quanto ao espaço em disco ainda não utiliza muito porque só tenho por enquanto um uploader, as visitas só vão fazer o download.
Quanto à internet estava a pensar em usar a Netcabo Pro 24M com 512 kbps de upload e tráfego ilimitado.


Pelas minhas contas de cabeça com esse upload consegues fazer menos de 200GB de upload por mes (atenção que foram contas de cabeça podem estar erradas) por isso com essa linha não vais la.

Talvez seja melhor alugares espaço na internet telvez ate comprares uma conta de revenda de alojamento (ficas com mais espaço)
Fica aqui uns preços da empresa dotsi:
Uma conta de revenda com 2000MB de espaço com trafego ilimitado por 122.4€ anuais.
Uma conta de revenda com 3500MB de espaço com trafego ilimitado por 214.2€ anuais.
Uma conta de revenda com 5000MB de espaço com trafego ilimitado por 306€ anuais.
Uma conta de revenda com 8000MB de espaço com trafego ilimitado por 489.6€ anuais.

http://www.dotsi.pt/?p=revalojamento

E como esta ha mais é uma questao de procurares.

Sera melhor entrares em contacto com eles (ou com outra empresa que pretendas) para ver se eles permitem sites desses genero.
 
O melhor mesmo é montares tu o teu propio servidor e colocares num datacenter, fica caro mas pelo o menos nao ficaras limitado e terás sempre boas velocidades.
 
Back
Topo