criar servidor ftp no xp

Status
Fechado a novas mensagens.
boas pessoal, eu queria criar um servidor ftp para partilhar uns ficheiros(superiores a 1 giga) com uns amigos, ja instalei um servidor de ftp chamado bulletProf ftp server, mas nao consigo aceder ao meu pc fora da rede de minha casa, se for na rede de minha casa consigo, mas outro pc k nao seja da minha rede n da nada, ja tive a ver isso do no-ip mas n percebo nd disso, será que alguém me pode ajudar, ja agora a rede de minha casa e o modem ligado a um pc que partilha a net a partir de um switch
 
tens um servidor de FTP muito bom que se chama : Serv-U FTP

mas o que eu costumo usar é um server de HTTP, que se chama : WWW File Share Pro v4.00


Experimenta, o Serv-U até dá para configurares Racios etc.

Cya
 
Nao te eskecas de fazer port forward do teu router para o teu pc de casa... e o ip que os teus amigos devem utilizar é o ip publico do teu router.

As portas são: 20/21 (ftpdata/ftp)
 
filipex_27 disse:
boas pessoal, eu queria criar um servidor ftp para partilhar uns ficheiros(superiores a 1 giga) com uns amigos, ja instalei um servidor de ftp chamado bulletProf ftp server, mas nao consigo aceder ao meu pc fora da rede de minha casa, se for na rede de minha casa consigo, mas outro pc k nao seja da minha rede n da nada, ja tive a ver isso do no-ip mas n percebo nd disso, será que alguém me pode ajudar, ja agora a rede de minha casa e o modem ligado a um pc que partilha a net a partir de um switch

Pelo que percebi tens o modem ligado a um pc e depois esse pc esta ligado a um switch ao qual se ligam os outros todos, ou seja tens um pc a servir de router. Eu tenho essa configuraçao em minha casa e uso o bulletftp para abrir um server de ftp para troca de ficheiros, bem como o no-ip pra evitar ter de andar sempre a divulgar o meu IP cada vez que seja necesario alguem se ligar.
Se estas a correr o servidor de ftp noutro pc que n seja o que esta ligado directamente à net, vais ter de mapear portas ou então não conseguiras aceder-lhe. Como eu corro sempre o ftp no computador que faz o routing (o que esta directamente ligado à net) não preciso mapear nada, a não ser configurar na firewall. Conclusao, usando o mesmo esquema de rede e o mesmo software que tudo tenho um servidor ftp a correr, por isso é uma questao de configuração e de onde o estas a correr. :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo