Criar site, alojamento e host

fabiouds

Membro
Olá pessoal, sou leigo neste assunto de web dev, pois apenas fazia sites estáticos com html, css, javascript para uso pessoal.

Recentemente um familiar meu pediu para lhe fazer um site para a mini empresa dele, então agarrei a oportunidade, visto que posso aprender com isso e ainda recebo algum dinheiro :003:.
A página vai ser estática, mostrar os serviços fornecidos, contactos, fotos...etc Nada de interação com o cliente (pelo menos por enquanto)

A minha tática seria comprar um dominio .pt no dominios.pt e comprar um host no hostgator.

Então cá vai as minhas duvidas:

  • Comprar dominio + host no dominios.pt ou dominio .pt e host no hostgator?
  • Depois do comprar faço o site no wordpress? Pelo que vejo em alguns videos eles costumam entrar numa area de admin em que podem aceder ao wordpress
  • Wordpress, wix ou jekyll ? Depois de saberem para que quero o site o que recomendam fazer?

A minha ideia é fazer no wordpress para poupar trabalho e aprender a fazer no wordpress, assim fica mais facil fazer o site.
As minhas duvidas é mais à volta de dominios e host, pois é algo que nunca ouvi falar a fundo.

Fico eternamente agradecido quem me ajudar nisto, muito obrigado desde ja
 
Última edição:
Experimenta exportar o teu site para este web host
https://pt.000webhost.com/
É grátis de usar, o único problema é que precisas de pelo menos 300 clicks por mês, por volta disso, caso contrário o site é desativado
Sempre é uma ideia mais económica

Como referi é para a mini empresa dele, então não posso ter essas coisas, tem de ser algo estável e confiável, nao importa se tem de gastar mais uns euros
 
Podes comprar alojamento em Portugal também.
Não faz sentido estar a comprar no estrangeiro, principalmente tratando-se de uma "mini empresa". Com certeza será mais para criar presença online que outra coisa.