1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar Site - Newbie

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kotor, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 799)

1. Kotor

Kotor Power Member

Boas pessoal,

O que sei sobre Web Development?
    Nada. Não sei nada de programação, nada de html, nada de java, etc..

O que pretendo?
    Criar um site básico, apenas para colocar informações sobre mim, currículo, etc, basicamente a minha imagem para o exterior, mundo profissional. Algo muito simples, com animações muito simples ou se isto for muito complicado, sem elas mesmo. Quero algo simples e ao mesmo tempo profissional.

Agora gostaria que me dissessem como fazer isto? Que programa usar? Site?

Obrigado por qualquer ajuda.

2. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

podes utilizar um cms e depois e so configurar a teu gosto.

ou então arranjas um template ao teu gosto, existem muitos free, e so pesquisar pelo google, e dp com um programa para edição tipo Nvu qeu e free.. e dp e so editar o template ao teu gosto.

cumps

3. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Sim... na minha opinião (thats just me!) os CMS podem não se ajustar ao teu caso...
    Deverias talvez começar por procurar alguns templates free e tal como o kovak disse editares a teu gosto.
    A questão aqui que penso ser importante é que uma pessoa não pode querer fazer algo sem aprender e sem saber nada sobre essa coisa.
    Provavelmente se quisesses fazer uma casa terias de aprender um pouco antes de começares a fazer para que a casa não te caísse, ou então pagavas a alguém para te fazer.
    No caso que apresentas penso que deverias começar por aprender um pouco do básico de HTML, CSS e talvez JS.
    Depois de teres as primeiras bases, aí sim, deves deitar mãos ao trabalho e começar algo profissional, que ficará muito mais profissional consoante o conhecimento que tiveres e o tempo que dedicares a ele.
    Podes até criar um design próprio para ti.
    Resumo de tudo aquilo que tive para aqui a dizer?
    Deves começar por aprender o básico primeiro e depois lançar mãos à obra!

Não hesites em perguntar algo se tiveres alguma dúvida nesse "trabalho de casa" ;)

Não tomes isto pessoalmente mas acho que tem de haver esta mentalização de que construir um site não é algo que possa ser feito sem algum "homework" ou pelo menos não deveria. Perguntar simplesmente: "Não percebo nada disto. Como faço isso?" Leva a resposta: "Aprender". ;)

Boa Sorte para o teu projecto!

4. Kotor

Kotor Power Member

Claro entendo o que queres dizer, mas que com este tópico queria que me dessem umas luzes por onde começar e onde pegar para criar este site porque como referi é algo simples e não queria tar a ler algo desnecessário, tempo é dinheiro.

Vou ver se me safo pelo que me disseram e caso tenha alguma dúvida posto aqui.

Obrigado ;)

Última edição: 15 de Novembro de 2008
  5. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

Se o objectivo é fazeres um site com umas 4 ou 5 paginas podes utilizar o frontpage ou o Dreamweaver.
    Se quiseres utilizar um CMS, podes utilizar o WordPress. É fácil de utilizar e existem muitos templates grátis e de qualidade.

cumps

6. Sveekivi

Sveekivi Power Member

Além de Dreamweaver e do FrontPage, também tens o KompoZer. Aqui vai o endereço: kompozer.net Ao contrário dos dois outros, este é livre e gratuito.

7. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Como alguém disse um blog (tipo wordpress.com se não te quiseres preocupar muito,) ou cms servem para o q tu queres (há um tópico fixo para isto).

Sem querer a meter o bedelho onde não sou chamado como pensas que isto te pode ajudar profissionalmente? Preocupas-te com os motores de busca, etc?
    Eu publiquei um ebook sobre gestão de reputação nos motores de busca e estou extremamente interessado em saber o que motiva pessoas como tu.
    O pdf está a precisar de uma renovação e creio que na próxima semana deverá sair um artigo sobre o assunto num semanário, pelo que não posso adiar muito mais a coisa...

Se preferires contacta-me por mensagem privada.

Última edição pelo moderador: 19 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página