1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

criar um blog

Discussão em 'Web Development' iniciada por pascasso, 11 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 993)

1. pascasso

pascasso Power Member

boas,

acabei agr um projecto em .aspx ao kual me introduzi recentement e apesar de vb.net ( a lingua k programo em aspx) ser da microsoft é bastante simples de usar e agr gostava de saber k linguagem me aconselham a trabalhar no meu novo blog. devo usar php com mysql? ou continuo na onda no vb.net e vou.me safando? aproveito para tirar mais uma duvida: o mysql tem limite de caracteres por celula? é que eu nunca trabalhei com mysql mas sei que o access tem limite 255. alguem me pode dar umas luzes sobre isto? vantagens e desvantagens etc...

Última edição: 11 de Agosto de 2007
  2. mascker

mascker Power Member

Viva,

Se já tens conhecimentos nesse ramo, não tens que mudar apenas porque queres construir um blog. podes fazê-lo na mesma.

Em relação à tua dúvida com o MySQL, é verdade que um campo apenas pode levar 255 caracteres se for do tipo varchar, se for por exemplo do tipo logtext pode levar 4,294,967,295

Vê aqui uma comparação

http://dev.mysql.com/tech-resources/articles/visual-basic-datatypes.html

Saudações

3. pascasso

pascasso Power Member

boas,

há umas coisas k eu nao percebo nesta tabela:

LONGTEXT1 to 4,294,967,295 CharactersN/AN/A5

depois de characters aparece "N/A" que esta na coluna "VB6 Datatype" ker dizer k exe tipo de variavel n existe n vb6? e vb.net?

4. mascker

mascker Power Member

Viva,

Os campos que existem em MySQL não são os mesmos que existem em VB, por isso o mais equivalente que existe ao longtext é string que dá para metade do que dá o longtext, mas mesmo assim chega perfeitamente.

Não conheço ninguém que tenha tido falta de espaço num campo de uma tabela.

Saudações

5. pascasso

pascasso Power Member

boas,

mas se declararmos normalmente uma string em vb e depois fazemos uma query para adicionar isso a uma coluna, ja vai como longtext?

6. mascker

mascker Power Member

Viva,

A diferença entre char, varchar, text, longtext, e variantes é o espaço reservado em cada campo na tabela.

Se declarares como string, o MySQL considera string, se declarares numérico o MySQL considera string. Ou seja é um campo de texto. Tudo o que lá meteres será tratado como tal. O vb.net é melhor nisso já que só tem um tipo de campo para texto, enquanto o MySQL tem vários, onde apenas difere entre eles o tamanho que suportam...

Saudações

Partilhar esta Página