criar um blog

pascasso

Power Member
boas,

acabei agr um projecto em .aspx ao kual me introduzi recentement e apesar de vb.net ( a lingua k programo em aspx) ser da microsoft é bastante simples de usar e agr gostava de saber k linguagem me aconselham a trabalhar no meu novo blog. devo usar php com mysql? ou continuo na onda no vb.net e vou.me safando? aproveito para tirar mais uma duvida: o mysql tem limite de caracteres por celula? é que eu nunca trabalhei com mysql mas sei que o access tem limite 255. alguem me pode dar umas luzes sobre isto? vantagens e desvantagens etc...
 
Última edição:
boas,

há umas coisas k eu nao percebo nesta tabela:

LONGTEXT1 to 4,294,967,295 CharactersN/AN/A5

depois de characters aparece "N/A" que esta na coluna "VB6 Datatype" ker dizer k exe tipo de variavel n existe n vb6? e vb.net?
 
Viva,

Os campos que existem em MySQL não são os mesmos que existem em VB, por isso o mais equivalente que existe ao longtext é string que dá para metade do que dá o longtext, mas mesmo assim chega perfeitamente.

Não conheço ninguém que tenha tido falta de espaço num campo de uma tabela.

Saudações
 
boas,

mas se declararmos normalmente uma string em vb e depois fazemos uma query para adicionar isso a uma coluna, ja vai como longtext?
 
Viva,

A diferença entre char, varchar, text, longtext, e variantes é o espaço reservado em cada campo na tabela.

Se declarares como string, o MySQL considera string, se declarares numérico o MySQL considera string. Ou seja é um campo de texto. Tudo o que lá meteres será tratado como tal. O vb.net é melhor nisso já que só tem um tipo de campo para texto, enquanto o MySQL tem vários, onde apenas difere entre eles o tamanho que suportam...

Saudações
 
Back
Topo