1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um Blog

Discussão em 'Web Development' iniciada por ArturCR, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 763)

1. ArturCR

ArturCR Power Member

Boas pessoal.

Estou a pensar realizar um projecto e para isso quero utilizar um blog. Não queria criar um site em raíz pois apesar de ter de gastar muito tempo não é o ideal para o meu projecto (dado que só quero postar imagens).

Eu queria um blog que desse para várias opções (como modificação completo do design, adicionar novas opções para os utilizadores, etc - tudo a pagar, claro). Tendo em conta o que referi atrás qual o melhor blog para realizar este tipo de projecto? Atenção que queria um blog que desse também para adicionar um sistema de publicidade de forma a ganhar algum dinheiro.

Tenho outra dúvida: se criar um site no Wordpress com o domínio .wordpress.com (ou seja, se inicialmente começar com o meu projecto sem ser com um domínio a pagar), no futuro posso passar todo o conteúdo desse domínio para um .com (domínio a pagar com mais espaço)?

Muito obrigado :P

2. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Não utilizes o dominio "wordpress.com" porque ficas muito limitado! Hospeda antes num host gratuito caso decidas começar por evoluir o projecto e depois hospedas num pago. Assim ficas com o total controlo do wordpress. ;)

Fica Bem!

3. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Sim, é possível exportar os conteúdos.

4. ArturCR

ArturCR Power Member

Obrigado pelas respostas pessoal.

Se quiser exportar o conteúdo dum blog alojado no dominio wordpress.com para um dominio .com como faço?

Obrigado.

5. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Se quiser exportar o conteúdo dum blog alojado no dominio wordpress.com para um dominio .com como faço?

Vai a esta página oteublog.wordpress.com/wp-admin/export.php e perceberás o que tens a fazer - é rápido e intuitivo.
    Tb podes ter o teu domínio .com (ou .pt) alojado no wordpress.com, chama-se domain mapping (melhoramentos > domínios).

6. ArturCR

ArturCR Power Member

Obrigado a todos, vocês têm sido muito úteis.

Só mais uma dúvida: como posso por um sistema de publicidade no meu wordpress de forma a aganhar algum dinheiro? Tipo adsense e outros...

7. ArturCR

ArturCR Power Member

Pessoal desculpem lá o repost, mas tenho outra dúvida:

No wordpress, como ponho uma imagem em thumbnail, de forma a que o utilizador possa clicar na imagem e apareca essa imagem com maior dimensao? Eu por imagens consigo, agora nao consigo fazer com que ganhe zoom ao clicar.

Muito obrigado e, já agora, se poderem responder à pergunta anterior a esta agradecia :P

8. eu para fazer um blog utilizo o blogger.com , assim fica oteublog.blogspot.com

Partilhar esta Página