1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Criar um CD do XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por agreste, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1196)

1. agreste

agreste Power Member

Boa tarde,
    Vou pôr uns componentes novos no pc e decidi formatar, mas tenho umas duvidas:
    Como não quero pôr um XP pirtata como é que faço para criar um cd ou dvd com o sistema operativo? Já me disseram para fazer com o Norton Ghost mas isso nao vai por as minhas drivers actuais no cd? Eu queria mesmo era fazer um cd com o XP que desse para chegar e instalar no pc novo só mesmo com o so e que fosse bootable pelo cd. Espero que tenham percebido o que queria ;)
    Obrigado mais uma vez
    Cumps ;)

Última edição: 2 de Dezembro de 2006
  2. Por vezes, após a instalação de um sistema operativo, existe uma pasta na raiz do disco de arranque com o nome - i386
    Contém todos os ficheiros necessários para a instalação.
    O problema é que ao gravar essa pasta para um CD, ele não se tornará um Boot CD...

3. agreste

agreste Power Member

Quando diz raiz é quando abro o disco local e tá lá logo a pasta não é? Eu nem tenho essa pasta.
    Sabem de alguma maneira de fazer o que eu disse?
    Aguardo respostas, a compra dos componentes depende disto.
    Cumps ;)

4. DekkeR

DekkeR Power Member

agreste, pelo que eu percebi não tens nenhum CD do XP, certo ?
    Tens aqueles CDs de recuperação que costumam vir com os pcs de marca ?

5. agreste

agreste Power Member

Certo DekkeR, vem mesmo só cd da marca.
    ;)

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Esses CDs, normalmente, são imagens já feitas com os drivers dos componentes. Acho que não é possível 'extrair' só o Windows desses CDs. Se assim for, só mesmo comprando o Windows.

7. agreste

agreste Power Member

:S e não haverá maneira de criar o cd a parti da instlação do windows?

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Estive a googlar e encontrei isto. Experimenta ;)

9. agreste

agreste Power Member

Big problem DekkeR: não tenho a pasta i386 que é referida aí como necessaria para criar o cd =S
    Tou a ficar desesperado, já tambem vi no google mas só aparecem maneiras de criar o disco bootable, mas eu queria era mesmo so o XP :( E o que eu acho que me lixa no meio disto tudo é não ter a i386...
    :wink:

10. hfm27

hfm27 Power Member

Nao sei se isto é ilegal ou n, se for desculpem.
    E se tiveres a key com que esse XP que tens agr ta instalado???
    Assim Terias uma CD-Key original (a mesma, porque é a tua) e axo que ja nao haveria problemas em instalar com um cd de Backup.
    Axo eu mas os espertos aqui sao vcs

11. bruno_eg

bruno_eg Banido

Acho esquisito ele só ter o cd de recuperação da marca, a partir do momento que ele comprou um PC com o WinXP ele têm o direito de ter o original. Acho que se (por exemplo): Tens uma licensa de Win XP Home, e tiveres a chave (geralmente um adesivo colado na caixa), podes arranjar uma copia de seguranaça do WinXPHome e instalar com a tua chave original.

12. Bionicman

Bionicman Power Member

Sim podes fazer isso e instalar o XP a partir de uma copia do Windows, até pk para efeitos de legalização o k conta é apenas teres instalado o windows com o codigo correspondente colado na caixa, backups podes ter os k kiseres.
    No entanto depois quando fores a activar o windows ele vai-te dizer que a key é invalida, pk os codigos do windows para as marcas são feitos de proposito para as marcas especificas, ASUS, ACER. TSUNAMI etc... mas se telefonares à microsoft para fazer a activação por telefone, dizes k não consegues activar e eles dão o novo codigo de activação sem problemas. :D

13. agreste

agreste Power Member

Pois eu também acho que devia, já que tou a pagar por ele, mas pronto...
    Anyway, Então eu posso agarrar num cd do xp home qualquer e pôr-lhe a key que tenho colada na caixa?

Achas que sim? E depois se me perguntam cenas que eu nao tenho?

;)

14. MaLok0

MaLok0 Power Member

Podes se continuar a ser um XP Home na mesma linguagem que o que compraste.

15. agreste

agreste Power Member

Então deixa-me confirmar:
    Tenho um XP Home em PT com o SP2.
    Se arranjar um cd com o XP home em PT com o SP2 e meter a key do que tenho ele vai funcionar sem problemas?
    Desculpem tar a ser tão insistente mas tenho mesmo que confirmar isot senao nao compro nada :S
    Obrigado ;)

16. MaLok0

MaLok0 Power Member

17. agreste

agreste Power Member

Epá muito obrigado mai uma vez ppor me aturarem, voces sao uns fixes. Depois quando vierem as cenas se houver algum problema mando aqui mais uma posta de pescada.
    Fiquem bem ;)

Partilhar esta Página