criar um executavel k desligue o pc

É possível obter os valores das temperaturas .. depois em VB fazes simplesmente um programa que mande desligar o PC se atingir temperatura X.

Eu se calhar sou maluco.. mas era melhor ter o PC com temperaturas controladas in the 1st place..
é isso k eu tou a tentar fazer mas o problema é:
como fazer um executavel k mande o pc logo abaixo?

cumps
 
talvez se conseguisses alterar o speedfan ou um programa para ver as temps(assim aproveitavas a leitura das temps) e se chegasse a uma certa temp...pimba.....:)
 
All right... now that I have installed a water cooling system my fears of having a pump fail out on me while my machine is unattended have become reality.
I just cannot accept the idea that while I'm away my pump can suddenly fail allowing my cpu temperature to reach extreme heights !

If you are like me then I think you'll find the following method very effective in keeping things under control 24/7.
While some bioses give you the option to set a cpu temperature that, once reached, will cause a total system shutdown... not all bioses give you that luxury (at least mine doesn't). So, you guessed it, I had to come up with a way to do it myself.
Here's what to do (you have to be using Windows XP for this tutorial to work correctly, more on how to make it work on other Windows versions soon):

Download the latest version of speedfan, install it then run it.
Under the "Readings" tab determine the temperature corresponding to your cpu. If you cannot decide which one it is then just run a cpu intensive application like Prime95 (Options -> Torture test -> In-Place Large FTTs) and pick the temp that goes up the fastest and the highest (this will probably be your cpu temp).
Back to Speedfan... again, under the "Readings" tab click on "Configure" then go to the "Events" tab.
Click on the dropdown list next to the "IF" word and pick the temp sensor corresponding to your cpu (in my case it's temp2).
Click on the small dropdown list next to it and select the ">=" symbol.
In the small text box near the ">=" symbol just type the temperature at which you wish to initiate a system shutdown.
Keep the "For 1 times" settings as it is.
Modify the "Allow every x seconds" to "Allow every 5 seconds".
Click on the dropdown list next to the "THEN" word and select "Execute".
Type the following command shutdown -s -f -t 1
Click on "Add".
If everything looks like this picture then click on "Ok".

Now whenever your cpu temperature reaches the threshold you have set your system will be automatically shut down.

Note: Depending on the user privileges you have in Windows then you might encounter difficulties with SpeedFan simply not executing the "shutdown" command.
In that case there's a way to circumvent it. Just create a file called shutdownpc.bat on your c: drive and open that file then type the following command inside it shutdown -s -f -t 1 then save and close the file.
Now go back to Speedfan's "Events" tab, next to the “Execute” selection type c:\shutdownpc.bat instead of shutdown -s -f -t 1

Sleep well and relax
wink.gif
… now your system should be protected against mechanical pump failures. Of course recent cpu models all have throttling mechanisms to protect them from overheating but additional protect never hurts.

*fonte* www.overclock.net
 
talvez se conseguisses alterar o speedfan ou um programa para ver as temps(assim aproveitavas a leitura das temps) e se chegasse a uma certa temp...pimba.....:)
essa parte das temps ta resolvida. o speedfan da para ser programado para emitir alertas ou executar alguma cena...
eu kero é fazer um executavel para o speedfan executar k mande o pc abaixo...

o meu problema é fazer esse executavel....

cumps
 
o problema é k isso manda desligar o pc normalmente o k demora tempo...
eu keria éra k ele caisse logo...

cumps

Mas não precisas de criar nada.

O meu pc tem 4 anos, e quando atinge temps altas ou conflitos vai abaixo automaticamente, duvido que o teu não faça.

Btw que board tens ? cpu?
 
s queres que ele se desligue instantaneamente só cortando a energia.

Qualquer sistema operativo demora o seu tempo a desligar, qualquer outra opção ja foi aqui falada (controlar temp, programas para shutdown a x temp, etc...).
 
A melhor maneira de fazeres o que queres é usar um relé ligado, por exemplo, à porta série do pc, depois fazes o tal programa em VB que quando detecta o temperatura de shutdown manda um sinal na porta série o que faz desactivar o relé e assim desligar o pc de imediato.
 
A melhor maneira de fazeres o que queres é usar um relé ligado, por exemplo, à porta série do pc, depois fazes o tal programa em VB que quando detecta o temperatura de shutdown manda um sinal na porta série o que faz desactivar o relé e assim desligar o pc de imediato.
boas
ja pensei nisso mas perferia mesmo um pograma visto k o windows tem k mandar alguma informaçao para a bios para esta desligar o pc por completo...

keria fazer isso em 3 boards....

cumps
 
Desligar o PC a patrao? Não sei o que será pior ou desliga lo assim podes proteger a board sim mas os discos não gostam lá muito disso... Ainda por cima o windows que se não é encerrado da maneira que quer começa logo a stressar
 
Desligar o PC a patrao? Não sei o que será pior ou desliga lo assim podes proteger a board sim mas os discos não gostam lá muito disso... Ainda por cima o windows que se não é encerrado da maneira que quer começa logo a stressar
ya mas eu prefiro assim... discos arranjan-se com facilidade e boards para alguns processadores ja nao...

cumps
 
boas
ja pensei nisso mas perferia mesmo um pograma visto k o windows tem k mandar alguma informaçao para a bios para esta desligar o pc por completo...

keria fazer isso em 3 boards....

cumps

Agora já fiquei baralhado... Quando o pessoal te diz para fazeres o shutdown dizes que não que demora muito tempo, depois quando eu digo para usares um relé, não dá porque o windows tem de mandar informação para a bios. Então o que queres? Um shutdown abrupto com informação para a BIOS? Com o relé podes controlar até fazeres o shutdown abrupto.
 
Agora já fiquei baralhado... Quando o pessoal te diz para fazeres o shutdown dizes que não que demora muito tempo, depois quando eu digo para usares um relé, não dá porque o windows tem de mandar informação para a bios. Então o que queres? Um shutdown abrupto com informação para a BIOS? Com o relé podes controlar até fazeres o shutdown abrupto.
se reparesres com esse programa ele manda logo o pc abaixo como se fosse com o rele....
eu dixe da infomaçao para a bios para tentar explica o k eu keria...

cumps
 
so se for algo que se mande a uma porta COM para dar sinal para um relé mandar a electricidade a baixo, mas para isso tens de perceber de electronica basica ou encomendar trabalho a alguem :004:

como alternativa tens umas extensões que se usam normalmente em servidores que já trazem a brincadeira feita (alguns ate com interface web) mas custam um #$%& de massa :-D
 
Back
Topo