Criar um forum - alojamentos, caracteristicas???

madafakapc

Power Member
Pretendo fazer um forum que permita as seguintes situações:

- colocação de fotografias online (ie, que se possa colocar topicos com fotos/desenhos,graficos)
nos threads desse forum por exemplo

- um chat em tempo real

- um alojamento para este forum ???? Alguem me pode dizer o que devo procurar em termos de caracteristicas necessárias para colocação online ? Servidores/plataformas ? Que tipo de alojamentos ?

Gostava ainda de saber se posso ter esse mesmo forum acessivel por exemplo atraves de um PDA ou algo semelhante ?? Isto é, forum disponivel em plataformas WAP, será isso???? Dispositivos do genero...estao a ver a cena - portabilidade ??? O que me puderem esclarecer quanto a isto.

Esta cena dos forums sei que existem softwares ja preparados tipo bbPHP ou algo do genero mas gostava de saber mais qq coisa.

Obrigado!!!!
 
Invision Power Board, não conheço melhor e mais estavel, e além disso mais seguro.

Já agora, já trás um chat em tempo real se quiseres instalar o tal modulo :)
 
Pa para isso usa IPB (Invision Power Board) com os mod's adekuados k podes arranjar no invisionize.com.

Metes o forum num host bom e com caracteristicas para as tuas necessidades (algum espaço tipo 150mb de disco) e trafego ilimitado e sql ilimitado. Os alojamentos da sublimesp sao bons...
 
Para fazer o forum., esses softwares ja tem a estrutura ?? O que preciso ainda de fazer ?? É só editar no sitio correcto para colocar as minhas caracteristicas de forum??? Como é a edição deste software?? Obrigado!
 
Conforme as visitas que tenhas, se tiveres muitas visitas mesmo e quendo digo muitas visitas é algo como 10000 visitas diarias ao forum convem ja ser um servidor dedicado ou semi dedicado.
 
mas de qq forma os sites de alojamento para um forum sao suficientes em termos de caracteristicas como as que falo aki??? E os trafegos ??? Como funciona essa cena do que os alojamentos oferecem em termos de trafego??? Alguem me pode dar umas dicas???
 
Existem alojamentos gratis e alojamentos pagos.

Geralmente os alojamentos gratis têm varias limitações, e publicidade indesejada. Os alojamentos pagos, também têm as suas limitações, dependendo da conta que escolheres, mas não têm pub.

No teu caso, deves precisar aí de uns 100MB de espaço e 1GB de trafego de dados para começar. Existem prai alojamentos com trafego ilimitado, etc... baratissimos.
 
Eu posso-te ajudar no serviço de alojamento. Temos boas propostas.

Manda-me PM se estiveres interessado.

Um abraço, Zaq.
 
zaq disse:
Eu posso-te ajudar no serviço de alojamento. Temos boas propostas.

Manda-me PM se estiveres interessado.

Um abraço, Zaq.

Obrigado pela tua disponibilidade, ficarei com o teu contacto e depois quando tiver as coisas alinhavadas eu digo qq coisa!!!! Se puderes dar-me uma ideia dos serviços que estao disponiveis nos alojamentos em termos de caracteristicas que mais se possam adequar a um forum, de qq forma sempre vai dando para eu ter umas linhas de orientação para poder desenvolver a minha ideia de forum.
 
Back
Topo