Criar um fórum usando o Filezilla

DWS

Membro
Boas:

Quero criar um fórum, mas não 'aqueles' fóruns "rascas" como Forumeiros e isso.

Quero um fórum a sério.

Embora saiba que isso é muito difícil, quero criar e saber como o fazer de uma vez por todas...

É por isso que crio este tópico, preciso de ajuda para isto.

Tenho os files da Vbulletin e da MyBB.

E como server: Filezilla.

Como posso criar um fórum com estes componentes, necessito de mais, ou não, como se cria?

Obrigado.

DWS
 
Bom, eu também não sou nenhum expert na matéria, mas já fiz alguns sites como já tentei criar um fórum ( para ver como era) mas não tive muito sucesso. Mas pronto, depois de subscreveres o alojamento com um cliente FTP (no teu caso o filezilla) envias para o servidor (normalmente devem enviar para o email os dados todos inclusive os de FTP) os ficheiros do fórum para o local certo...

Mais alguma duvida diz, ajudo-te no que souber...
 
Antes de mais, espero que essa cópia do vBulletin seja legal. Caso contrário, tens aqui uma boa lista de fóruns à escolha, muitos deles gratuitos (e dos quais aconselho o SMF :P ).

O procedimento é o seguinte:
1) precisas que os ficheiros estejam alojados. Como pelos vistos já arranjaste um alojamento, o que tens de fazer é enviar por FTP (é aqui que entra o FileZilla) os ficheiros para o servidor.
2) depois de teres os ficheiros alojados, entras no ficheiro de instalação através do browser.

Supondo que tens o site www.example.com, abres o FileZilla, colocas o anfitrião (qualquer coisa como ftp.example.com), o username e a password, e abres uma ligação que te permite transferir ficheiros. Aí, colocas os ficheiros na pasta "www", e depois desligas.
A seguir, é seguir as instruções. Normalmente, basta abrires o site www.example.com ou www.example.com/install.php, dependendo do software.

Atenção que o alojamento precisa de suportar PHP e MySQL, mas acho que o byethost suporta.
 
Eu ja sakei o filezilla e tb ja inseri os dados, agora nao sei é se fiz tudo correcto.

Quando pede anfitriao é o ftp.nomedodominio.com.pt?
O nome de utilizador é aquele q utilizo para entrar no cpanel?
E a password é aquela q utilizo para entrar no cpanel tb?

Antes disto é necessário fazer alguma configuraçao?

Depois de inserir todos estes dados, aparece-me erro.. Alguem me pode ajudar nisto?
 
Se quando criaste o alojamento te foi enviado um mail, as informações devem estar todas lá.
Isso as informaçoes eu tenho-as todas e como disse no post anterior, eu coloquei as informaçoes todas no seu lugar, coloquei o numero da porta que me disseram para por e mm assim dá erro. A minha duvida agora, é se terei que configurar o FTP, antes de inserir estes dados.
 
Que erro dá? Não podes dizer só que dá erro, que ninguém adivinha qual!

Para acederes ao FTP precisas de anfitrião; porta (normalmente é a 21); username e password.
Assumindo o domínio example.com, normalmente o anfitrião é ftp.example.com e o username seria ou "user" ou algo como "[email protected]".
 
Resposta: 530 Login incorrect.
Erro: Erro crítico
Erro: Não foi possível ligar ao servidor
É este o erro que aparece, nao sei se ajuda. Tou farto disto, comprei um alojamento e nao dá.
 
Isso quer dizer que tiveste acesso ao servidor FTP (ou seja, a ligação foi correctamente estabelecida), mas os dados de login não estão certos.
Vê outra vez o e-mail que recebeste, e confirma o user e a password de acesso ao FTP. Podem não ser aqueles que usas para aceder ao cPanel.

Se tiveres a certeza de que estás a introduzir os dados certos, então é com o provedor do teu alojamento que tens de falar.
 
Back
Topo