1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um Fórum

Discussão em 'Web Development' iniciada por jpccaldas, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 2146)

1. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Boas.

Eu pretendo criar um fórum, mas não sei que programa(s) utilizar. Não sou muito bom em programação, só tou a fazer por curiosidade, mas gostava que mesmo assim me ajudassem.

Obrigado.

Cumprimentos.

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Mas pretendes ter um fórum com VBulletin, SMF, etc ou queres mesmo programar um fórum?

3. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Boas.

Eu queria mesmo começar tudo do zero, programá-lo...

Cumps.

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Linguagem: PHP.

Depois é começar a desenvolver os módulos. Não há muito mais que te possamos dizer.

5. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Então podes começar por estudar PHP e posteriormente começar a programar o fórum.

6. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Não deve ser uma tarefa muito fácil, mas deve dar para ir fazendo aos poucos e poucos.

É só utilizar PHP para programar, MySQL para base de dados, HTML e CSS ara mostrar as páginas e para completar ainda se pode utilizar Javascript e Ajax.

7. jpccaldas

jpccaldas Power Member

UI. Esse JavaScript e Ajax é que dão cabo de mim...

Bom mas vou começar pelo PHP, onde posso arranjar esse programa?

8. xtr3me

xtr3me Power Member

PHP não é um programa, é uma linguagem de programação.

Se fosse um programa, não estavas a fazer o fórum de raíz, estavas a montar aplicações.

Acho que estás a fazer confusão...

9. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Onde posso aprender PHP?

Confundi mesmo...

E essa linguagem é fácil?

Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2007
  10. xtr3me

xtr3me Power Member

A facilidade é relativa. O que é fácil para uma pessoa pode não ser para outra.

Acho que tens é de te informar bem. E obviamente que para aprenderes PHP, não vais logo começar por um fórum. Tens de começar por coisas mais pequenas para ires percebendo os conceitos.

Da mesma maneira que para aprender uma linguagem qualquer não vais fazer logo uma aplicação, mas sim pequenas aplicações que apenas aplicam certos conceitos.

Só depois destes ficarem assentes é que passas para as coisas complexas.

11. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Ok. Obrigado. Vou tentar perceber bem essa linguagem. Qualquer dúvida com o fórum depois acho que posso contar com vocês...

Obrigado.

Cumps.

Só uma última coisa... Onde vou escrever o código PHP? É que eu nunca programei PHP...

Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2007
  12. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Boas.

Em primeiro lugar obrigado, mas não consegues arranjar um programa FREE?

13. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Uma boa hipótese para começares a aprender PHP e fazeres o fórum é terers o teu próprio servidor no pc.
    Podes utilizar o Wamp ou parecidos no caso de ser em Windows que inclue os programas necessários para isso.

14. xtr3me

xtr3me Power Member

São raros os editores de PHP que são pagos.
    Podes usar diversos programas é uma questão de experimentares dois ou três e veres qual gostas mais.

Não te esqueças que depois para veres o resultado, tens ou de ter um servidor de php no computador, ou então de alojar a página num servidor que te disponibilize um servidor de php.

15. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Isso do server eu sei...

Obrigadao pessoal...

16. DonAC

DonAC What is folding?

boas,
    keria t avisar já..se nao sabes nada de XHTML, CSS e Javascript eskece o PHP

17. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Então em que linguagem vou programar? HTML sei mas não sei se dá...

Cumps

18. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

HTML não serve para programar, terá que ser em PHP mas terás que utilizar na mesma HTML ( ou o mais recente, XHTML), só com isso não dá para criar páginas apresentáveis portanto também tens de utilizar CSS.

http://w3schools.com/

Aqui podes aprender o essencial sobre XHTML, CSS, Javascript, PHP e outras coisas como Ajax.

Partilhar esta Página